Sexta-feira, 10 de Maio de 2024 Fazer o Login

Operação Batida Policial visa coibir violência e tráfico de drogas no município

sex, 21 de agosto de 2015 08:17

Da Redação

Após a morte de Makson Denner Faria Peixoto, o “Pezão”, durante um ataque que também deixou dois feridos por disparos de arma de fogo na noite de terça-feira,18, as Polícias Militar e Civil se uniram para realizar a Operação Batida Policial. Além de unidades do Tático Móvel, outras três viaturas da Rotan de Uberlândia foram enviadas para dar assistência na ação, que abrangeu toda a cidade de Araguari nesta quarta-feira, 19.

De acordo com o major Marcelo Salvarani, subcomandante do 53º BPM, durante os trabalhos os militares procuraram pessoas envolvidas na briga que resultou no homicídio em busca de esclarecimentos e de informações que possam ajudar na identificação dos autores do crime.

Um dos principais objetivos da operação foi coibir atos violentos e possíveis represálias ligadas ao homicídio de Makson Peixoto, o “Pezão”

Um dos principais objetivos da operação foi coibir atos violentos e possíveis represálias ligadas ao homicídio de Makson Peixoto, o “Pezão”

 

A movimentação dos policiais também teve como foco verificar porte ilegal de arma e atividades criminosas como tráfico de drogas, visando coibir atos violentos e possíveis represálias. Na ocasião, um homem que portava meio quilo de maconha foi preso na região dos bairros Independência e São Sebastião, onde se concentram os conflitos.

Na avaliação do major, a mobilização e a cooperação entre Polícia Militar e Civil foi positiva. “Estivemos em todos os locais conhecidos como ponto de venda de drogas e orientamos os envolvidos a evitarem situações de violência. Acreditamos que a operação teve efeito. Eles entenderam o que foi dito e se recolheram mais cedo. Isso deve trazer tranquilidade à comunidade,” concluiu.

Com a proximidade das festas na Exposição, a PM informou que outras operações como esta deverão ser realizadas no fim de semana e durante os dias do evento.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: