Terça-feira, 03 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Venda de arroz já está limitada em uma rede de supermercados de Araguari

sex, 10 de maio de 2024 10:34

Da Redação

 

A tragédia climática no Rio Grande do Sul, estado que produz 80% do arroz no Brasil, começa a afetar o restante do País. Diversas regiões têm restringido a oferta do produto para conter os estoques e conseguir continuar abastecendo a população.

 

Segundo informado pelo governo do Rio Grande do Sul, o arroz colhido no estado chegou a pouco mais de 70%, o que pode segurar o comércio nacional do produto durante boa parte do ano. O problema é que o produto está armazenado ou mesmo carregados em caminhões, porém, os mesmos não tem condições de deixar o Rio Grande do Sul, por problemas estruturais nas estradas.

 

Em Araguari o problema começa a ser percebido em alguns pontos comerciais da cidade. A procura disparou nesta semana, culminando com as compras de início do mês. Muitos consumidores temem pela falta do produto e outros correm atrás do principal ingrediente da mesa preocupados com o aumento exagerado do produto.

 

A reportagem da Gazeta do Triângulo procurou na tarde desta quinta-feira, 9, as três principais redes de supermercado da cidade. Em apenas uma delas, possuidoras de cinco lojas, a venda do arroz estava limitado, com apenas seis pacotes por pessoa. Nos outros dois estabelecimentos o produto estava liberado para os clientes.

 

O presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto indicou em entrevista, que a importação de arroz, que será autorizada por uma medida provisória (MP) a ser publicada nos próximos dias, será pontual, a fim de não prejudicar a produção nacional.

1 Comentário

  1. Eliane disse:

    TEM QUE LIMITAR PORQUE SENÃO TEM GENTE QUE VAI QUERER COMPRAR O ESTOQUE INTEIRO DO SUPERMERCADO E NÃO PRECISA POIS ACABA ESTRAGANDO NA CASA DAS PESSOAS, CRIA BICHOS E PODE SER SUBSTITUÍDO POR OUTRAS COISAS TAMBÉM.

Deixe seu comentário: