Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Operação Allepo investiga agiotagem e outros crimes em Araguari

sáb, 9 de julho de 2022 10:49

Da Redação

A operação contou com a participação de quarenta policiais civis, sendo oito delegados

Ontem, 8, pela manhã, a Polícia Civil juntamente com o Ministério Público em Araguari, através da 1ª Promotoria cumpriram oito Mandados de Busca e Apreensão expedidos pelo Poder Judiciário, na competência da Operação Allepo. A ação consiste em investigar uma organização criminosa suspeita de praticar crimes de falsidade ideológica, estelionato, extorsão, agiotagem, dentre outros; movimentando cerca de R$10 milhões em dois anos.

O MPMG divulgou que esses crimes eram efetivados através de simulação de vendas por vários meios, como: maquininha de cartão, empréstimo em dinheiro, abertura de contas e empréstimos bancários.

De acordo com as informações, os alvos são membros de um esquema criminoso que vem crescendo no município. Para que os golpes fossem executados, os integrantes contavam com a participação de um funcionário de uma instituição bancária.

Conforme as investigações, o funcionário do banco orientava os criminosos sobre a melhor forma de abrir empresas e também de fazer as movimentações bancárias. A finalidade era aumentar os Scores bancários (pontuações internas usadas pelos bancos para analisar o histórico de um cliente), elevar as condições econômicas e dessa maneira alcançar recursos da instituição financeira, através de empréstimos.

A Operação Allepo contou com a participação de quarenta policiais civis, sendo oito delegados.

Segundo a TV Integração, uma pessoa foi presa em flagrante por porte ilegal de arma e um dos alvos da ação é um vereador do município, que foi conduzido para a delegacia da polícia Civil por desacato. A TV Integração também informou que procurou o gabinete do parlamentar para comentar sobre o acontecido, mas não obteve retorno até a atualização da matéria.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: