Terça-feira, 25 de Março de 2025 Fazer o Login

Obras paradas movimentam moradores da região da Bocaina referente à pavimentação da MG-414

qua, 12 de março de 2025 08:01

Da Redação

Desde o início do ano de 2025, a comunidade da região da Bocaina vive uma expectativa de incerteza muito grande, e isso de deve a paralisação dos serviços por parte da empresa que até então era a responsável pelo asfaltamento da MG-414, do Distrito de Amanhece até o Rio Paranaíba na divisa de Minas com Goiás (divisa de municípios Araguari/Anhanguera).

 

Essa paralisação das obras gerou também uma preocupação muito grande para o Deputado Estadual

Raul Belém, que sempre esteve a frente junto ao governo do estado e ao Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais (DER), para que os trabalhos fossem executados de acordo como o cronograma estabelecido.

 

Com objetivo de esclarecer todos os fatos aos moradores da Bocaina e região, o Deputado Raul Belém fará nesta sexta-feira, dia 14 de março, às 18h, um encontro para o repasse de informações do que tem de momento em relação às obras paralisadas e qual será o próximo passo para que essas obras sejam sequenciadas.

 

É importante que todos os envolvidos direta ou indiretamente que foram convidados participem da reunião, a fim de fortalecer o momento e deixar tudo esclarecido, já que muitas pessoas sem conhecimento nenhum acabam culpando determinada pessoa ou político que não tem nada a ver com a paralisação dos trabalhos.

 

Em todo o país, é comum deparar com obras paralisadas devido ao procedimento de várias empresas que acabam ganhando a licitação na esfera federal, estadual e até municipal, mas que, no decorrer das obras em andamento, não conseguem condições financeiras para prosseguir com os trabalhos.

 

SITUAÇÃO DOS MORADORES

 

A reportagem da Gazeta do Triângulo conversou com um dos moradores residentes na região da Bocaina, que preferiu não se identificar. O morador citou as dificuldades que os moradores e usuários da rodovia enfrentam desde que as obras foram iniciadas.

 

“Vivemos uma situação complicada. O asfalto abaixo do Distrito de Amanhece não chega a 3km, e daí em diante começa o transtorno com obras inacabadas. Sofremos muito com o período chuvoso e agora já enfrentamos a situação negativa com a presença do sol forte, com poeira e buracos”, destacou o morador.

 

Questionado sobre a reunião marcada com o Deputado Raul Belém, o morador citou que estará presente para saber quais serão as próximas definições para o segmento das obras. “Confio muito no trabalho exercido pelo deputado, já que foi o político que conseguiu a verba junto ao governo do estado para o pavimento da estrada. Espero que todos os trâmites legais possam ser feitos o mais rápido possível para que as obras sigam e aproveite os meses de tempo seco”, acrescentou o morador.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: