Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Número de afogamentos aumenta em 2018

qui, 23 de agosto de 2018 05:39

Da Redação

Neste ano no município de Araguari, pelo menos três pessoas morreram vítimas de afogamento: um médico de 28 anos e dois idosos, nos rios Araguari e Paranaíba. Os dois últimos participavam de pescarias e o jovem se divertia com amigos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, em todo o estado foram 512 acionamentos no primeiro semestre de 2018 contra 404 ocorrências atendidas no mesmo período em 2017. Em Araguari, foram três afogamentos no ano passado e a mesma quantidade em 2016.

Bombeiros atendem ocorrência em rio da região ** Arquivo

Bombeiros atendem ocorrência em rio da região
** Arquivo

 

Os militares afirmam que, apesar de estarmos em um período de temperaturas moderadas, o número de afogamentos cresce consideravelmente. Somente neste mês de agosto, foram oito ocorrências em quatro regiões diferentes do Estado, das quais duas na região de Araguari.

Ainda segundo os bombeiros, o último afogamento foi registrado domingo, 19, no município de Nova Ponte, vitimando um rapaz de 20 anos, que nadava na Cachoeira da Fumaça.

Os militares informaram ainda que a maioria das vítimas de afogamento no Estado é do sexo masculino e tem entre 20 e 40 anos. A falta de cuidado e o excesso de confiança, características bem presentes nessa faixa etária, podem explicar essa grande incidência.

Segundo a Sobrasa (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático) em média 17 brasileiros morrem diariamente vítimas de afogamento. E cerca de 50% desses casos são registrados nos meses mais quentes do ano, entre novembro e fevereiro.

Outros dados divulgados pela entidade comprovam que a maioria dos casos é fruto de descuido e que poderia ser evitada com algumas medidas preventivas simples. E a informação nesses casos, é sempre uma grande aliada na conscientização da população.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: