Nova diretoria da Calu conta com presidente araguarino
ter, 28 de fevereiro de 2023 08:07Da Redação

Cooperativa Agropecuária Ltda de Uberlândia (Calu)
Em 24 de maio de 1962, a Cooperativa Agropecuária Ltda de Uberlândia (Calu) foi fundada por uma equipe de cerca de 40 produtores de leite da região, que enxergaram no cooperativismo uma saída para enfrentarem as dificuldades da comercialização do leite.
Desde o início, a cooperativa conseguiu suporte de entidades de classe, autoridades e políticos. Com recursos próprios e, através de financiamento, os fundadores instalaram um laticínio.
Vale destacar que, a Calu comercializa mais de 20 produtos lácteos, (leite pasteurizado e longa vida, bebidas, queijos e manteiga, dentre outros), em cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, além de outros estados das regiões Norte e Nordeste. Para conseguir suprir as demandas, a Calu conta com a matriz, em Uberlândia e filiais em Monte Alegre de Minas, Tupaciguara e Gurinhatã.
No dia 16 de março, acontece uma eleição para definir a nova diretoria da Calu, que terá o mandato de 4 anos. Segundo o futuro presidente da cooperativa, Fernando Costa Ferreira eram duas chapas, mas a outra resolveu não concorrer para não haver nenhuma divergência interna na cooperativa. A única chapa que ficou conta com pessoas naturais de Uberlândia, Tupaciguara, Gurinhatã e Araguari. O mandato será de 4 anos. “A junta eleitoral ainda irá decidir como será essa eleição, pois como existe apenas uma chapa, a eleição pode ser por aclamação”, disse o futuro presidente.
É importante mencionar que, a chapa vencedora é composta da seguinte forma: Fernando Costa Ferreira, presidente; Zorival Tavares Carneiro, vice-presidente; Antônio Gomes da Silva, Conselho de Administração Efetivo; Bráz Umberto da Silva, Conselho de Administração Efetivo; Alessandra Miranda, Conselho de Administração Efetivo; Fabiana Pereira Mendonça, Conselho de Administração Efetivo; Reginaldo Divino Ferreira, Conselho de Administração Efetivo; Darci Inácio da Costa, Conselho de Administração Suplente; José Eustáquio Ribeiro, Conselho de Administração Suplente; Carolina Abdulmassih Ferreira, Conselho de Administração Suplente.
A reportagem da Gazeta conversou futuro presidente da cooperativa para saber quais são os planos para essa nova gestão. “A Calu é uma empresa muito grande, com muitos funcionários, é uma responsabilidade muito grande. É a primeira vez que alguém de Araguari irá assumir a presidência da cooperativa, apesar da empresa ser de Uberlândia e da região”, esclareceu Fernando.
“Estou andando com o atual presidente, junto a outras cooperativas, já me apresentando como presidente da cooperativa. A partir do próximo mês assumo essa responsabilidade. Espero poder contribuir com Araguari, levando mais produtores do município para a cooperativa, pois ela é uma forte empresa na região”, completou Fernando Costa Ferreira.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- 700 milhões em planta de grafite no Jequitinhonha seg, 22 de junho de 2026
- Na torcida pelo hexa, Sigma Lithium lançou parque do torcedor em Taquaral e Araçuaí seg, 22 de junho de 2026
- Minas Trend vence Prêmio Frente da Moda Mineira dom, 21 de junho de 2026
- Aeroporto de MoC terá terminal de cargas sáb, 20 de junho de 2026
- OAB-MG integra mobilização nacional pela Reforma do Judiciário e apresenta propostas da Comissão de Juristas sáb, 20 de junho de 2026
- Estado de Minas Gerais lidera o ranking das infrações relacionadas à Lei Seca, que completou 18 anos sáb, 20 de junho de 2026
- Rodada terá sete jogos, com destaques para Campo Redondo x Millenium e Novo Horizonte x Goiás sáb, 20 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 20 DE JUNHO sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura promove campanha “Sorriso de Estrelas” com ações de saúde bucal em cinco UBSFs sáb, 20 de junho de 2026
- Evento “Quartel de Portas Abertas” acontece nesta segunda-feira, 22, na sede da 2ª Companhia de Bombeiros em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...