Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Fazer o Login

PM registra dois homicídios durante madrugada

sáb, 5 de setembro de 2020 00:14

Da Redação

Durante a semana, os militares também fizeram apreensões e a prisão de um homem

Durante a semana, os militares também fizeram apreensões e a prisão de um homem

Dois homens foram mortos em menos de 24 horas, na cidade. De acordo com informações do comando do 53º Batalhão de Polícia Militar, a primeira ocorrência foi registrada na noite de quinta-feira, 3, após uma briga nas proximidades de um estabelecimento comercial no bairro Novo Horizonte. O trabalhador rural José Porcidonio dos Santos de 47 anos, levou vários golpes na cabeça e não resistiu à gravidade dos ferimentos.

A vítima era residente no bairro Millenium e, testemunhas afirmaram que ambos já haviam sido vistos juntos no local em outra ocasião. Os militares que acompanharam a ocorrência ressaltaram que, ao chegar no local, o homem já foi encontrado sem vida. Desta forma, rastreamentos estão sendo realizados no intuito de identificar e localizar o autor do crime, que fugiu após o desentendimento, que teria ocorrido durante uma partida de sinuca.

Outra ocorrência da mesma natureza aconteceu na manhã desta sexta-feira, 4, em uma estrada rural que fica nas proximidades do bairro Bela Suíça. A reportagem apurou que o suspeito de cometer o crime desapareceu, após atirar na vítima identificada como César Peixoto Alves, que é morador do distrito de Amanhece. Ambos estariam negociando a venda de gado e, para definir o negócio, marcaram de se encontrar na referida região.

Durante a conversa, ambos teriam entrado no veículo da vítima e seguido pela via. Mas em um determinado local, o suspeito pediu que parasse o carro, e teria efetuado disparos contra César, de 55 anos.  Nenhuma das testemunhas identificou o autor que, segundo os militares, ainda não foi encontrado. Com os novos registros, Araguari chega à 11 homicídios em 2020.

O nono homicídio consumado foi registrado no dia 30 de agosto, vitimando Denilson Ferreira da Silva, 37 anos. O crime teria ocorrido após uma discussão entre Denilson e o agressor em um estabelecimento comercial, na rua Isolina Américo Silva, no mesmo bairro – os motivos não foram revelados. Em seguida, a vítima, que estava embriagada, foi levada por um sobrinho até a casa de sua irmã. Pouco depois, a testemunha se deparou com o autor e dois comparsas em um automóvel, cor prata, duas portas, procurando por Denilson, chegando a ser ameaçada caso não informasse o seu paradeiro.

Após encontrá-lo, o agressor efetuou os golpes sem dar qualquer chance de reação ao rapaz. O sobrinho teria relatado aos policiais que correu para o mato e somente retornou depois que os homens foram embora, porém, seu tio estava todo ensanguentado e sem vida. O cunhado de Denilson contou que escutou barulhos no portão. Ao verificar, encontrou o rapaz caído.

 

Apreensão

A Polícia Militar também tem realizado apreensões na cidade. Dentre as ocorrências de destaque está a prisão de um homem durante patrulhamento realizado na última terça-feira, 1º de setembro. Segundo os militares, a vítima abordou as viaturas e alegou que foi ameaçada, pelo autor, com uma arma de fogo. Mediante as informações as equipes deslocaram até a Fazenda dos Verdes e após buscas localizaram um revólver calibre 22, 10 munições intactas e uma espingarda de pressão.

 

Campanha

A PM e parceiros concluíram a campanha Solidária Mão Amiga que foi realizada devido às dificuldades enfrentadas pelas entidades de Araguari

A PM e parceiros concluíram a campanha Solidária Mão Amiga que foi realizada devido às dificuldades enfrentadas pelas entidades de Araguari

Foi concluída a terceira etapa da Campanha Solidária Mão Amiga. Na última quinta-feira, 3, a Comissão Organizadora da Campanha Solidária realizou a entrega de 12 toneladas de alimentos, 90 litros de suco e 225 litros de leite a entidades beneficentes da cidade de Araguari. A inciativa foi realizada pelo 53º Batalhão da PMMG, 2º Batalhão Ferroviário, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL Araguari), além da OAB e Secretaria de Ação Social).

A entrega dos donativos contou com a presença de membros da Polícia Militar e o Batalhão Mauá.

Na oportunidade, nove entidades receberam as doações. São elas: Abrigo Cristo Rei, Associação Amigos de Francisco, Casa do Caminho, Casa Lar (BEA), Semente Esperança, Casa de Davi, Pastoral Mãos à Obra Paróquia do Rosário, Medalha Milagrosa e Projeto Alimente o Próximo. “Agradecemos o apoio dos empresários, comerciantes e cidadãos que contribuíram sobremaneira para amenizar o sofrimento daquelas pessoas que tanto necessitam de ajuda neste momento de dificuldade, ressaltando algumas empresas que ajudaram muito até o presente momento de forma proativa e generosa a Campanha Solidária Mão Amiga”, afirmou o comado da PM.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: