Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Fazer o Login

Distritos de Araguari recebem Programa de Instalação de Redes de Água

sáb, 15 de março de 2014 00:01

P.J. GODOY – Uma ação conjunta pode estabelecer nova realidade para os moradores nas adjacências de Araguari. Idealizado pelo governo municipal e a Superintendência de Água e Esgoto (SAE), o Programa de Instalação de Redes de Água prevê o tratamento adequado em 16 regiões do município.

A previsão é que o projeto passe por um processo licitatório, com uma empresa responsável pelas obras. Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, o superintendente adjunto da SAE, Edson Dias Vieira Júnior, enalteceu a proposta.

“Trata-se de um benefício que será levado para todos os distritos e povoados de Araguari. Como a obra exige um maior número de maquinário, provavelmente haverá licitação para o serviço de uma empresa credenciada”, explicou.

Conforme divulgado no “Correio Oficial”, os setores contemplados com o projeto serão o Alto São João; Ararapira; Água Clara; Barracão; Barreiro; Bocaina; Campo Redondo; Engenheiro Berthout; Estivas; Patrona; Porto Barreiro; Uirapurú; Assentamentos Ezequias dos Reis e Bom Jardim; Santo Antônio e Contenda. Ainda assim, outras regiões podem contar com os trabalhos.

Segundo Edson Júnior, a SAE iniciou o mapeamento de todo o espaço compreendido no programa, que depende de um estudo técnico a ser promovido nos momentos que antecedem a sua execução.

“Para concretizar a iniciativa, contamos com uma equipe de engenheiros que será responsável pelo levantamento prévio, analisando a viabilidade técnica da obra e o custo estimado para cada setor. A partir disso, tomamos as medidas necessárias para dar sequência ao projeto”, destacou o especialista, que reiterou acerca da atual situação.

“Os distritos necessitam bastante dessa iniciativa. Em muitos locais, a água é turva, sem as devidas condições de uso. Com a falta de tratamento adequado, até a saúde dos moradores pode ser afetada. Por isso, o sucesso desses trabalhos se torna fundamental”, finalizou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: