Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Chuvas fortes derrubam árvores em Araguari

sex, 30 de outubro de 2020 16:13

Da redação

O período que encerra o calor, geralmente, é seguido de um período chuvoso. No início deste período, as chuvas podem vir acompanhadas de ventos fortes, o que pode resultar em danos materiais e, por isso, é preciso se atentar a cuidados básicos.

Sargento dos bombeiros alerta para o risco de alagamentos em meio às chuvas fortes

Sargento dos bombeiros alerta para o risco de alagamentos em meio às chuvas fortes

 

Para melhor esclarecer o cenário, a reportagem da Gazeta procurou o Corpo de Bombeiros Militar para sanar as dúvidas. “Estes períodos chuvosos costumam se iniciar com chuvas fortes, acompanhadas de ventanias, por isso ocorrem quedas de árvores, por exemplo”, explicou o sargento Júlio César, da 2ª Companhia de Bombeiros Militar, em Araguari. “Há registro de 1 a 2 quedas de árvores por dia. Ontem,29, tivemos de 4 a 5 ocorrências nesse sentido” informou ainda.

Além das quedas de árvores em zonas urbanas e nas rodovias, há também os riscos de acúmulo de água, o que gera o alagamento. “Além das quedas, lidamos também com alagamentos”, disse o bombeiro.

Questionado pela reportagem sobre as orientações que podem ser seguidas para evitar danos, o sargento aferiu: “Há sim recomendações. Em primeiro lugar, procure sair de casa depois que a chuva passar. Quando estiver na rua dirigindo, evite estacionar o veículo em baixo de postes ou árvores”.

A reportagem da Gazeta obteve acesso a fotos de árvores que caíram em meio à rodovia, obstruindo parcialmente a passagem. “Quando estiver dirigindo, é preciso ter atenção. Se você avistar um alagamento e não puder mais ver o solo, ou se água estiver ultrapassando a metade da roda do veículo, o melhor a se fazer é procurar um local seguro”, orientou o militar.

As recomendações do sargento dos bombeiros são importantes para o “final de semana dos finados” que se aproxima, e devem ser seguidas, especialmente na ocorrência das pancadas de chuva e de ventos fortes.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: