Município receberá recurso para a aquisição de testes rápidos da covid-19
qui, 16 de abril de 2020 05:10Da Redação
Araguari será contemplada com o valor de R$ 1.417.000,00 para a aquisição de testes rápidos da covid-19. Conforme informações da prefeitura, o recurso será destinado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e pela Justiça do Trabalho (JT) após deliberação da 1ª Justiça do Trabalho de Araguari – MG, em caráter de urgência após publicação em veículo de imprensa oficial.
Proferida pela Juíza da Primeira Vara do Trabalho de Araguari, a decisão é decorrente da solicitação para reversão dos valores substanciais para investimentos em medidas de combate ao novo coronavírus. De acordo com os órgãos que consideram o diagnóstico como crucial aliado ao controle e combate à pandemia, o acordo prevê a transferência imediata para a conta do município.

Testes rápidos irão facilitar na detecção do vírus
Nesta quarta-feira, 15, foi publicado no Correio Oficial um processo licitatório para a futura aquisição de materiais de consumo – teste indicador biológico e indicador químico integrador – para atender a demanda do departamento de Atenção Primária da secretaria de Saúde. Entretanto, em contato com o secretário da pasta competente, este informou que haverá nova publicação, pois o valor mencionado não corresponde com a realidade.
O Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG) destinou mais de R$ 50 milhões para aplicação em ações da saúde. O dinheiro é proveniente de diversas ações trabalhistas e precisa ser usado na compra de produtos e insumos hospitalares; na reestruturação das unidades de atendimento; aquisição de testes rápidos; além das medidas de auxílio no transporte de pacientes infectados pela doença.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Cresce aviação executiva em Araxá sáb, 31 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers fazem o duelo do G3 na 4ª rodada sáb, 31 de janeiro de 2026
- Sebastião Nego leva à votação Projeto de Lei que regulamenta descarte de canetas injetáveis sáb, 31 de janeiro de 2026
- Competição começa neste domingo com seis equipes sáb, 31 de janeiro de 2026
- Com a aproximação do Carnaval, Bombeiros preparam efetivo para garantir a segurança da população sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari empossa novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari e região ficam sob alerta de chuva intensa neste final de semana sáb, 31 de janeiro de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Prefeitura de Romaria reforça compromisso com a cultura e turismo no Carna Roma 2026 sáb, 31 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...

Muito dinheiro sendo liberado para a Pandemia, mas nada chegando ao seu destino, esse pais, estados e municípios só tem ladrões, o povo sabe e as coisas vai apertar, enforcamento de políticos em praça publica será inevitável (E isso é o que não queremos, mas estamos caminhando para o caos), pois muitos familiares vão perder entes queridos e os nervos vão terminar de se aquecer, pois já estamos esgotados de uma pais cheio de corrupção.
Eu acompanho as noticias e só vejo dinheiro sendo liberado e nada sendo feito pelo povo em um todo, essa questão de dividir classes de recebimentos, é a questão de racismos, divisão de classes, e isso é provocada pelos próprios governantes. Mas acredito que os governantes eleitos pelo povo devem parar com essa politica antiga, pois vai trazer muito mais mortes do que imaginam e eles vão estar no meio delas. Sou um amantes da politica de liberdade para todos, sem descrição e divisão, sou estudioso nos meus parâmetros, e sou trabalhador