Mototaxista senta hoje no banco dos réus
qui, 22 de novembro de 2018 05:33Da Redação
Acusado pela morte de Fabiano César Malaquias vai a julgamento popular a partir das 10h
Um ano e nove meses após o assassinato de Fabiano César Malaquias, enfim seus familiares vão saber o futuro do homem acusado pela morte do trabalhador de 37 anos. O julgamento popular do mototaxista Wesley Alexandre Godoi ocorre hoje, 22, a partir das 10h, no Fórum Oswaldo Pieruccetti, em sessão presidida pela Juíza Danielle Nunes Pozzer, presidente do Tribunal do Júri.
A vítima seguia para o trabalho na madrugada de 25 de fevereiro de 2017 e foi abordado logo após sair de sua casa, recebendo mais de 30 golpes de faca. A motivação do crime seria passional, conforme denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais, que deve sustentar sua tese nos debates de logo mais.

Trabalhador Fabiano César, vítima do brutal assassinato, em 2017
** Arquivo
Em Juízo, o acusado chegou a afirmar que não tinha intenção de matar, desferindo apenas três facadas contra o trabalhador, no entanto, o exame pericial apontou que a morte foi causada por múltiplos golpes de arma branca, apresentando lesões típicas de defesa.
O mototaxista declarou ainda ter agido em legítima defesa, pois, ao ser abordado, Fabiano o atacou. Disse que cometeu o crime a pedido da amante, tendo ela informado o momento que o marido deixava sua residência com destino ao trabalho.
O julgamento poderia ter acontecido antes, mas a defesa recorreu ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais pleiteando a retirada das qualificadoras do motivo fútil, emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa.
Em Belo Horizonte, a 7ª Câmara Criminal entendeu que o mototaxista deveria mesmo responder por homicídio qualificado, vez que testemunhas apontaram que o acusado mantinha relação extraconjugal com a mulher da vítima e que teria praticado o homicídio para ficar junto da mesma.
A respeito da alegação da defesa de que não houve recurso que dificultou a defesa de Fabiano César, o desembargador frisou que o trabalhador foi surpreendido quando saia de sua casa para ir trabalhar, sendo atingido pelas costas, de acordo com o laudo da perícia.
OS FATOS
Fabiano César Malaquias foi morto por volta de 5h do último dia 25 de fevereiro de 2017. Pela manhã, a Polícia Militar prendeu Wesley Alexandre Godoi, residente no bairro Independência. Ele foi levado à Delegacia da Comarca e confessou a autoria do crime.
A PM apurou que Fabiano havia saído de casa para trabalhar e foi cercado pelo autor nas proximidades do viaduto do bairro São Sebastião. Ele decidiu retornar e acabou atacado na avenida das Madeiras, sem qualquer chance de reação.
De acordo com os militares, o trabalhador apresentava perfurações e cortes no pescoço, tórax, costas, mãos e braços. Uma testemunha contou ter escutado correria e gritos na rua. Em seguida, ouviu o barulho de uma motocicleta deixando o local. Ao sair para verificar o que ocorria, se deparou com o homem caído na calçada, bastante ferido.
Após o assassinato, o autor foi normalmente para o serviço, sendo preso num estabelecimento de mototáxi. Ele levou os militares até a sua residência, onde foram localizadas em um tanque as roupas que o mesmo vestia durante o homicídio. A faca havia sido lavada e deixada no armário. Além das vestes e da arma branca, foram apreendidos um aparelho celular e uma motocicleta Honda/CG 125 Fan, vermelha, de propriedade de Wesley.
Fabiano César Malaquias era casado desde 1999, tendo dois filhos.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Turismo em Minas Gerais cresce pelo 3º mês e supera média nacional seg, 2 de fevereiro de 2026
- Usina fotovoltaica avança em Uberaba seg, 2 de fevereiro de 2026
- Cresce aviação executiva em Araxá sáb, 31 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers fazem o duelo do G3 na 4ª rodada sáb, 31 de janeiro de 2026
- Sebastião Nego leva à votação Projeto de Lei que regulamenta descarte de canetas injetáveis sáb, 31 de janeiro de 2026
- Competição começa neste domingo com seis equipes sáb, 31 de janeiro de 2026
- Com a aproximação do Carnaval, Bombeiros preparam efetivo para garantir a segurança da população sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari empossa novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari e região ficam sob alerta de chuva intensa neste final de semana sáb, 31 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...
