Minas e Praia Clube fazem briga direta pelo título do Campeonato Sul-Americano
qua, 20 de fevereiro de 2019 05:45Da Redação
Nas duas primeiras colocações da Superliga Feminina de Vôlei, posições que dificilmente serão perdidas, Minas e Praia Clube, líder e vice-líder, deixam a competição nacional de lado esta semana e travam mais um duelo, agora valendo o Campeonato Sul-Americano, em Belo Horizonte. Além das equipes representantes do Brasil, participam Boca Juniors e San Lorenzo, da Argentina, e Club Olympic, da Bolívia.

Praia busca um título inédito em sua história
** Divulgação
O Sul-Americano feminino de vôlei vive quase 25 anos de hegemonia brasileira. A última conquista de uma equipe “forasteira” foi do Deportivo Sipesa, do Peru, em 1995, numa competição que teve Medellín, na Colômbia, como sede.
Desde então foram disputadas 15 edições e todas elas, conquistadas por clubes brasileiros. E nessa briga brasileira no Campeonato Sul-Americano feminino de vôlei, o Minas joga esta edição para subir no ranking de maiores campeões e o Praia Clube para passar a fazer parte dele.
TETRA
Atual campeão sul-americano feminino, pois ganhou a edição de 2018 numa final contra o Rio de Janeiro, em BH, o Minas venceu a competição também em 1999, em Cochabamba, na Bolívia, e 2000, em Joinville.
A lista das equipes brasileiras com mais conquistas tem no topo o Fluminense, com seis taças. Em seguida, aparecem Osasco e Rio de Janeiro, com quatro, cada. É essa dupla que o Minas tem a chance de igualar este ano.
Para o Praia Clube, atual campeão da Superliga feminina, o Campeonato Sul-Americano é ainda uma conquista inédita. O mais próximo que o clube chegou foi ao vice-campeonato, em 2017, quando perdeu o título jogando em casa, em Uberlândia, para o Rio de Janeiro.
HISTÓRICO
Programada para o dia 23, na última rodada, a partida entre Minas e Praia Clube dificilmente deixará de ser a final do Sul-Americano, embora a competição seja disputada no sistema de pontos corridos.
Isso acontecendo, será o terceiro título decidido pelos dois clubes num período curto de tempo. E o placar até agora é de 2 a 0 para o Minas, que venceu o Campeonato Mineiro, em novembro do ano passado, e a Copa Brasil, no início deste mês.
Quem vencer o Campeonato Sul-Americano garante vaga no Mundial feminino, que será em dezembro, na China. O Minas é o atual vice-campeão.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Turismo em Minas Gerais cresce pelo 3º mês e supera média nacional seg, 2 de fevereiro de 2026
- Usina fotovoltaica avança em Uberaba seg, 2 de fevereiro de 2026
- Cresce aviação executiva em Araxá sáb, 31 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers fazem o duelo do G3 na 4ª rodada sáb, 31 de janeiro de 2026
- Sebastião Nego leva à votação Projeto de Lei que regulamenta descarte de canetas injetáveis sáb, 31 de janeiro de 2026
- Competição começa neste domingo com seis equipes sáb, 31 de janeiro de 2026
- Com a aproximação do Carnaval, Bombeiros preparam efetivo para garantir a segurança da população sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari empossa novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari e região ficam sob alerta de chuva intensa neste final de semana sáb, 31 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...
