Melhorias para o município fazem parte de requerimentos apresentados durante sessão ordinária da Câmara Municipal
qua, 11 de março de 2020 05:17Da Redação
Na manhã desta terça-feira, 10, aconteceu na Casa da Cultura Abdala Mameri mais uma sessão ordinária. Para dar início aos trabalhos, os vereadores apresentaram requerimentos de interesse da população, principalmente alusivos à troca de lâmpadas e a pavimentação asfáltica para solucionar problemas relacionados à quantidade de buracos nas vias da cidade que vem causando transtornos aos munícipes. Além disso, os edis continuam pedindo a limpeza de ruas, avenidas, canteiros, bem como, a conservação de academias ao ar livre e dos parquinhos instalados nas praças do município.

Professores também se reuniram na Casa da Cultura para acompanhar a sessão ordinária
Durante a apresentação de suas proposições, o vereador Levi Siqueira (MDB) chamou a atenção do Legislativo quanto à saúde pública. Assim, em requerimento ele solicitou que o Executivo através da secretaria de Saúde, faça uma entrevista coletiva para esclarecer aos araguarinos as informações que tem sido divulgada sobre os possíveis casos de Coronavírus (COVID-19), além das medidas que precisam ser tomadas como prevenção e precaução, evitando o contágio em massa. “Foi veiculada uma nota informando sobre a suspeita de possíveis casos da doença em nosso município. A enfermidade tem se alastrado por todo o mundo e, assim, gerando preocupação em todos nós. Diante disso, que Executivo reforce as medidas para auxiliar a população, evitando até mesmo uma situação de histeria.”
Atento às questões do patrimônio municipal, o edil também pediu em requerimento para que a Fundação Araguarina de Educação e Cultura (Faec) faça melhorias visando o reestabelecimento da iluminação nos espaços da Casa da Cultura Abdalla Mameri, uma vez que o local além de ponto turístico e atualmente sede temporária do poder Legislativo, também é um bem tombado como patrimônio. “A iluminação é precária mesmo em dias de eventos, promovendo dificuldades na utilização do prédio e provocando diversas reclamações daqueles que frequentam o local.”
O patrimônio araguarino voltou a ser destacado na fala do vereador Warley Ferreira de Moraes (PMB). Ele demonstrou sua indignação com os impasses enfrentados pelos investidores para o início do funcionamento do Bristol Easy Hotel. A situação foi motivada após uma reunião do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Araguari, que decidiu interpor a substituição da contrapartida da empresa empreendedora devido à impossibilidade de restauro de um bem inventariado localizado na travessa Sete de Setembro com rua Aurélio de Oliveira que veio a desabar durante a construção do Hotel. O embargo seria motivado pelos danos e prejuízos, além da não apresentação dos Estudos de Impacto a Vizinhança (EIV), o Estudo de Impacto Cultural (EPIC).
Para verificar a veracidade das informações, Warley Ferreira pediu que o Executivo envie cópia do procedimento administrativo que motivou o embargo dos alvarás que garantem o funcionamento do empreendimento, além do parecer do setor responsável esclarecendo ainda as circunstâncias que motivaram o impedimento. “O progresso e crescimento econômico do município são nossas maiores preocupações, por isso não podemos aceitar situações como esta que nos fazem retroceder. A abertura de novas empresas e investimentos em nossa cidade traz inúmeros fatores positivos como a geração de emprego, circulação de recursos econômicos e maiores opções de emprego para a população. Assim, é preciso esclarecer esse problema em busca de soluções em benefício dos novos empreendedores e da nossa cidade.”
Além dos vereadores do município e a imprensa em geral, a reunião contou ainda com representantes de bairros, professores e membros do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindUTE/MG) subsede Araguari que receberam moção de apoio devido à greve dos trabalhadores em Educação de todo o Estado. Na mesma data, os educadores araguarinos também participaram de uma audiência pública na Casa da Cultura com o tema “Municipalização”. Em Araguari, pelo menos 14 escolas aderiram à greve – total ou parcial, segundo informações da diretoria do SindUTE.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Cresce aviação executiva em Araxá sáb, 31 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers fazem o duelo do G3 na 4ª rodada sáb, 31 de janeiro de 2026
- Sebastião Nego leva à votação Projeto de Lei que regulamenta descarte de canetas injetáveis sáb, 31 de janeiro de 2026
- Competição começa neste domingo com seis equipes sáb, 31 de janeiro de 2026
- Com a aproximação do Carnaval, Bombeiros preparam efetivo para garantir a segurança da população sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari empossa novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari e região ficam sob alerta de chuva intensa neste final de semana sáb, 31 de janeiro de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Prefeitura de Romaria reforça compromisso com a cultura e turismo no Carna Roma 2026 sáb, 31 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...

Até parece que iam restaurar a casinha. Estão falando isso é porque ela caiu.