Mãe de adolescente envolvido em homicídio na cidade é morta a tiros em Uberlândia
qua, 8 de maio de 2019 05:02Da Redação
A filha dela e uma criança também foram baleadas nas proximidades do local onde o menor se encontra internado
O possível envolvimento de um adolescente de 14 anos no assassinato de André Lucas Bezerra Machado, morto a tiros no dia 7 de abril, na avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo, Centro, está custando muito caro para os seus familiares.
Ele permaneceu recolhido entre os dias 7 e 11 de abril num local provisório para menores infratores ao lado da Delegacia de Araguari e foi transferido para o Centro Socioeducativo de Uberlândia (Ceseu), onde se encontra internado provisoriamente, segundo decisão do Juizado da Infância e Juventude da Comarca.

Atirador atacou as vítimas numa padaria, por volta de 8h
** Divulgação
Na manhã de ontem, 7, a mãe do adolescente, Raquel Araújo Tavares, 36 anos, e a irmã dele, M. F., 19 anos, saíram de Araguari para visitá-lo. Por volta de 8h, quando passaram em uma padaria no cruzamento das ruas Paraíso e Desafio, Jardim Sucupira, região do bairro Dom Almir, a poucos metros do Ceseu, foram surpreendidas por um homem, que chegou a pé e efetuou vários disparos de arma de fogo, sem qualquer chance de reação para as vítimas. Além disso, uma garota de 7 anos, que estava no estabelecimento, também acabou atingida.
Raquel Araújo não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. A filha dela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar e levada para o Pronto-Socorro do Hospital de Clínicas da UFU, em estado grave. Até o início da noite, a jovem permanecia sob observação médica.
A criança, por sua vez, que não teria qualquer ligação com as outras vítimas, se feriu na perna e foi conduzida por terceiros até a Unidade de Atendimento Integrado do bairro Morumbi, nas proximidades, e transferida para o HC da UFU, sendo liberada no início da tarde desta terça-feira.
A reportagem apurou que os policiais constataram no local mais de dez disparos de pistola calibre .380. A área foi isolada pouco depois dos fatos e liberada às 11h, após a chegada da perícia da Polícia Civil.
Por coincidência, o crime de ontem ocorreu exatamente um mês após a morte de André Lucas, a qual o filho de Raquel seria o executor, conforme relatado pelos militares naquela oportunidade.
Durante o dia, a PM realizou rastreamentos em Uberlândia e região com o intuito de localizar e prender o atirador. Como ele não escondia o rosto, foi reconhecido e identificado, reforçando a hipótese de vingança.
Os policiais não confirmaram se alguém dava cobertura ao autor dos disparos de arma de fogo, que provavelmente evadiu em um veículo. Câmeras de segurança das proximidades seriam requisitadas para auxiliar nos trabalhos de apuração dos fatos.
No começo da noite, a Polícia Militar se dirigiu ao bairro Tocantins, em Uberlândia, onde o suspeito estaria morando. Porém, ao chegarem no local, as guarnições constataram que homem e seus familiares evadiram em quatro veículos, um Fiat/Uno, cor vermelha; um Renault/Clio, da mesma cor; um WV/Fox, prata; e um caminhão Hyundai/HR HDB, cor branca, tomando rumo ao município de Ituiutaba, Minas Gerais.
Foi realizado cerco bloqueio na rodovia e os policiais abordaram o veículo Renault/Clio, ocupado por um casal. No entanto, como o suspeito não estava no carro, eles foram liberados.
DESESPERO
Uma mulher de 36 anos, que trabalhava no caixa da padaria no momento da tragédia, contou aos policiais que, inicialmente, ouviu um estampido parecendo disparo de arma de fogo, visualizando um homem de idade, estatura baixa, cor branca e de boné, apontando uma pistola de arma cromada em direção às pessoas no interior do comércio. Assim que efetuou um novo disparo, a testemunha disse que se deitou ao solo e escutou mais tiros. Relatou, ainda, que as vítimas estavam desesperadas e gritavam por socorro, e que após alguns minutos se levantou e viu mãe, filha e a criança feridas.
TENTATIVA
Há quase duas semanas, na avenida São Paulo, bairro Goiás, um empresário tinha sido alvejado por disparos de arma de fogo na porta de seu estabelecimento, por volta de 14h, quando soldava um portão. Ele é pai do menor de idade que teria participado do homicídio do dia 7 de abril. O empresário precisou passar por procedimento cirúrgico e se encontra em recuperação. A motivação do homicídio tentado também seria vingança.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Cresce aviação executiva em Araxá sáb, 31 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers fazem o duelo do G3 na 4ª rodada sáb, 31 de janeiro de 2026
- Sebastião Nego leva à votação Projeto de Lei que regulamenta descarte de canetas injetáveis sáb, 31 de janeiro de 2026
- Competição começa neste domingo com seis equipes sáb, 31 de janeiro de 2026
- Com a aproximação do Carnaval, Bombeiros preparam efetivo para garantir a segurança da população sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari empossa novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari e região ficam sob alerta de chuva intensa neste final de semana sáb, 31 de janeiro de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Prefeitura de Romaria reforça compromisso com a cultura e turismo no Carna Roma 2026 sáb, 31 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...
