Domingo, 16 de Junho de 2024 Fazer o Login

Lixão invade vários bairros da cidade

ter, 5 de maio de 2015 06:47

por Mel Soares

Uma das apostas para erradicar o problema é o funcionamento das Unidades de Recebimento de Pequenos Volumes

Além dos bairros Independência e Brasília, o problema de lixos amontoados em ruas de terra, geralmente descarregados por carroceiros, tem afetado também os moradores dos bairros Flamboyant e Gaivotas.

População mais afetada com o problema reivindica ações da prefeitura

População mais afetada com o problema reivindica ações da prefeitura

 

Nesta semana, o cenário que resulta em mau cheiro e coloca em risco a saúde dos habitantes foi denunciado por meio de rede social. A população mais afetada com o problema reivindica ações da prefeitura, destacando a construção de uma URPV – Unidade de Recebimento de Pequenos Volumes -, construída próxima aos locais, mas que permanecem de portas fechadas.

O secretário de Serviços Urbanos, Humberto Merola Junior, responsável pela limpeza em locais públicos, disse estar consciente do problema nesta região, na saída para a BR-050, acrescentando ainda que nos últimos tempos a situação piorou, pois os detritos têm invadido até mesmo as vias asfaltadas.

Para minimizar o transtorno, ele afirmou que a secretaria realizará a limpeza nos referidos bairros ainda nesta semana. “O último serviço foi promovido há aproximadamente 20 dias e iniciado pela secretaria de Obras na semana passada”, admitiu.

Segundo o diretor da secretaria de Obras, Renato Cunha, em torno de 200 viagens precisaram ser feitas para a retirada de entulho, trabalho feito na saída para o Capim Branco, região próxima a avenida São Paulo e ruas do bairro Independência.

Em relação às URPVs, a prefeitura aguarda o término da sexta Unidade, para realização do processo licitatório de uma empresa que ficará por conta da manutenção.

“Por enquanto, o que nós podemos fazer é solucionar o problema provisoriamente. O destino incorreto de materiais tem se tornado comum em diversos bairros da cidade, incluindo o Paineiras. Enquanto as unidades não são viabilizadas podemos solucionar o problema com a limpeza. Mas, para haver uma mudança de fato, as pessoas devem despertar para conscientização, principalmente levando em conta os males causados pelo lixo”, destacou o secretário Merola.

Conforme informações, atualmente, o município possui apenas um local gratuito para destinação correta de lixo, o Aterro Sanitário, localizado na região do Parque dos Verdes.

1 Comentário

  1. guilherme caetano de sousac disse:

    e tb tem a questao da tal educao, podem construir mais emais pontos de coletas , ainda assim os suinos ,continuaram jogando. esses suinos tem q levar multa pessadissimas. multas pra aprender
    e vcs da prefeitura tem q aumentar a fiscalizacao
    infelizmente isso, nao presisaria se a educacao e o respeito andasse lado a lado. como meu deus os paises do primeiro mundo chegaram a um nivel ,tao alto de educacao.pq aqii e tao dificil .

Deixe seu comentário: