Quarta-feira, 10 de Julho de 2024 Fazer o Login

Coluna: Da Redação (14/06)

sex, 14 de junho de 2024 11:29

AFASTAMENTO

O atual presidente da OAB Araguari, Dr. Sergio Loureiro, confirmou seu afastamento da presidência da subseção, a partir do próximo 07 de julho, em razão de sua pré-candidatura à Câmara Municipal de Araguari. De acordo com a legislação, os cargos ocupados em entidades de classe devem ser desocupados por pretensos candidatos em até 4 meses antes da eleição.

 

FESTIVAL PARALÍMPICO

Acontece sábado,15, a partir das 8h, na APAE Araguari, o Festival Paralímpico do Núcleo de Fomento ao Paradesporto. O evento é exclusivo para os atletas matriculados no NFP, das modalidades basquete e futsal.

 

IPTU 2024

A prefeitura de Araguari iniciará a distribuição dos carnês do IPTU- Imposto Predial e Territorial Urbano 2024, na próxima semana. De acordo com a secretaria responsável, o vencimento da cota única e/ou da primeira parcela, será no dia 10 de julho.

 

APURAÇÃO

Começou nesta quinta-feira, 13, a apuração dos votos dos Secretários Mirins das escolas municipais. A eleição foi realizada nesta quarta-feira e a diplomação dos eleitos acontecerá no dia 26 junho, no Cine Rex.

 

JUNHO BRANCO

A prefeitura de Araguari irá promover ações em alusão ao “Junho Branco”, mês de conscientização e prevenção do uso de drogas ilícitas. No dia 17, acontece a Caravana Viva Livre na Escola Estadual Isolina França Soares e o Futebol contra as Drogas, no Ginásio Poliesportivo. Já no dia 29, será promovido o Encontro Cristão conta as Drogas e pela Paz, na praça Manoel Bonito.

 

ZONA AZUL

As reclamações sobre o estacionamento rotativo continuam. Os problemas seguem os mesmos, e pelo que tudo indica, mesmo com tantas indignações, a empresa responsável parece não fazer questão nenhuma de resolver.

 

ATÉ QUANDO?

A principal reclamação é de não encontrar os agentes que fazem a cobrança. É comum ver os motoristas esperando perto de seus carros e até andando pelas ruas, procurando um funcionário da empresa, para poder pagar. Outra reclamação recorrente são as cobranças efetuadas mesmo dentro do período de tolerância de 10 minutos. Muitos usuários quando retornam para seus carros antes deste tempo, já encontram o temido papelzinho com a cobrança. E ao indagar o agente, a resposta é sempre a mesma: não posso fazer nada!

 

ABSURDO

Uma pessoa que não quis se identificar entrou em contato com a coluna, e relatou que teve seu carro multado por não ter pagado um período que supostamente seu carro estava estacionamento em uma via do centro da cidade. Ao verificar, o motorista

descobriu que, na data que consta na multa, ele e seu carro não estavam em Araguari, pois, ele estava viajando com sua família. E quem explica isso?

 

É TRI!

Pela terceira vez consecutiva, nossa cidade foi incluída no Mapa do Turismo Brasileiro. O reconhecimento nacional foi publicado pelo Ministério do Turismo. Além de possuir uma localização privilegiada e belezas naturais estonteantes, a atual gestão tem feito um primoroso trabalho no setor, fomentando o turismo e nossas potencialidades.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: