Lafayette de Andrada busca apoio do Ministério do Desenvolvimento para Parque Linear
qui, 28 de fevereiro de 2019 05:10Com Assessoria
O parlamentar se reuniu com o Ministro do Desenvolvimento em Brasília para agilizar obras no córrego Brejo Alegre em Araguari
O deputado federal Lafayette de Andrada (PR) se reuniu em Brasília com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, para solicitar agilidade no processo de financiamento para as obras do Parque Linear em Araguari. A reunião, na tarde desta quarta-feira, 20, contou também com a participação do prefeito de Araguari, Marcos Coelho, do secretário de Planejamento, Marlos Fernandes e de José Júlio Lafayette, representando o deputado estadual Doorgal Andrada (PATRI).

Lafayette de Andrada busca apoio do Ministério do Desenvolvimento para Parque Linear
Pleito antigo no município, as obras no córrego Brejo Alegre foram aprovadas pela Câmara Municipal, autorizando o município a contrair empréstimo junto à Caixa Econômica Federal. Os trabalhos incluem a canalização do córrego e a construção do Parque Linear. Buscando celeridade no processo, o deputado Lafayette apresentou ao ministro os problemas gerados pela situação atual da área, que sofre com intensa erosão, instabilidade de taludes e falta de pavimentação, ocasionando problemas diversos para a população.
Além da necessidade urgente das obras no local, a criação do Parque Linear é também uma recomendação do Ministério Público, que aponta a região como potencial geradora de danos ambientais e à saúde das pessoas.
A implantação do Parque Linear em Araguari vai melhorar a qualidade de vida da população, valorizar a paisagem urbana, preservar o córrego Brejo Alegre, despoluindo suas águas e recuperando as áreas verdes nas suas margens, promover lazer à comunidade, fomentar o desenvolvimento da cidade, além de solucionar problemas de saúde pública.
Para Lafayette de Andrada, “essa é uma obra de suma importância para o município e para os araguarinos. O apoio do ministro do Desenvolvimento será fundamental para termos êxito nas obras do córrego Brejo Alegre. Estou comprometido para que o Parque Linear seja uma realidade em Araguari”.
3 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Turismo em Minas Gerais cresce pelo 3º mês e supera média nacional seg, 2 de fevereiro de 2026
- Usina fotovoltaica avança em Uberaba seg, 2 de fevereiro de 2026
- Cresce aviação executiva em Araxá sáb, 31 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers fazem o duelo do G3 na 4ª rodada sáb, 31 de janeiro de 2026
- Sebastião Nego leva à votação Projeto de Lei que regulamenta descarte de canetas injetáveis sáb, 31 de janeiro de 2026
- Competição começa neste domingo com seis equipes sáb, 31 de janeiro de 2026
- Com a aproximação do Carnaval, Bombeiros preparam efetivo para garantir a segurança da população sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari empossa novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari e região ficam sob alerta de chuva intensa neste final de semana sáb, 31 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...

Prezado Redator,
Parque Linear, melhor dizendo, descarado CORREDOR DA SAÚDE, o menor itinerário do centro da Cidade, ao Setor Hospitalar Araguarino.
Absolutamente NINGUÉM EM SÃ CONSCIÊNCIA é contra uma extensão da Av. Teodolino Pereira de Araújo, até a Av. Teodoreto, nas proximidades do principal Frigorífico.
Ocorre que trata-se de um investimento altíssimo, quando a cidade possui demandas maiores e URGENTES, onde BAIRROS NOVOS INTEIROS, estão ficando alagados, em chuvas de média intensidade.
Existem PRIORIDADES, onde famílias inteiras estão sendo prejudicadas, expostas a riscos de saúde, e ABSOLUTA DESVALORIZAÇÃO de seus IMÓVEIS.
– Quem compará uma casa em um BAIRRO que inunda ?!
Desvaloriza daqui, valoriza dali, novo MARCO em Araguari…
– Como será o CAÓTICO cruzamento entre as Avenidas Teodolino e Minas Gerais ?!
– Como será o entroncamento com a Teodoreto ?!
– O córrego, força de lei, deverá correr a céu aberto. Como será este projeto, cientes do aguaceiro tremendo que por ali escoará, certamente invadindo as duas pistas, permitindo um fluxo a jusante mais eficiente, com devida sinalização alertando e PROIBINDO acesso e permanência de Cidadãos, quando de grandes precipitações, comumente observáveis nas marginais de córregos em Goiânia e outras cidades. Basta lembrarmos do que ocorre nas imediações da Rua Bias Fortes, TORMENTO por bem mais de TRINTA ANOS.
Este “projeto” mascarado de “Parque Linear” deverá ser MUITO BEM FISCALIZADO, inclusive, FISCALIZANDO-SE muito bem as atividades dos Agentes Fiscalizadores, para que não se torne A MAIOR DOR DE CABEÇA PARA OS MUNÍCIPES e FUTUROS GESTORES do Executivo.
MARCO em inservíveis, já nos basta o Hospital Municipal de Araguari, ditado popular, milhões AMARRADOS NO RABO DO VEADO, e absolutamente nenhum responsável pelo LIXO DE OBRA PÚBLICA.
Encerrando, aproveito o ensejo dando UM VIVA, com FOGOS DE ARTIFÍCIO ESTRONDOSOS, à Gestão que terceirizou a Saúde Pública da Comarca à FILANTROPIA PRIVADA, na maior cara de pau, e sob a observância, anuência, solidariedade e conivência, de todos, repito, TODOS os Agentes Fiscalizadores.
Moção de APLAUSOS.
Atenciosamente,
Janis Peters Grants.
Quem comprará… (*)
Penso que esses investimentos são legais e ate devem acontecer , porem quando as prioridades estão acima da media.
Att Cristiano