Sexta-feira, 10 de Maio de 2024 Fazer o Login

Ladrões atiram contra cafeicultores e levam caminhão em Araguari

qui, 20 de agosto de 2015 08:37

Da Redação

As estradas estaduais e federais em Araguari voltaram a ser tomadas por bandidos armados. Mais dois assaltos engrossam as estatísticas negativas nas rodovias, amedrontando os condutores de veículos que necessitam utilizá-las diariamente.

Um caminhão Mercedes Bens/L13, ano 83, cor amarela, carregado com 260 sacas de café a granel, foi tomado por ladrões em plena tarde na LMG-748, vitimando cafeicultores de Araguari, um de 53 anos, um de 63 e outro de 64. As informações constam em boletim de ocorrência da Polícia Militar.

Os trabalhadores saíram de uma fazenda da região com destino ao Distrito Industrial de Araguari e foram abordados no km 24 da 748, pouco antes da Contenda por três autores em um Fiat Strada/Adventure, cabine dupla, cor escura. Eles efetuaram um disparo de arma de fogo em direção ao caminhão, obrigando o condutor a parar o veículo.

De acordo com o BO, um autor assumiu a direção e outros dois colocaram os cafeicultores na caminhonete, evadindo rumo ao município de Uberlândia. Eles rodaram quase uma hora com as vítimas, passando pelos municípios de Indianópolis e Uberlândia. Em seguida, abandonaram-nas em uma estrada vicinal na região do Fundão, em Araguari.

Ainda segundo o relato policial, um motorista localizou as vítimas, levando-as à presença da autoridade policial. Os criminosos, que portavam armas de cano longo, não foram localizados. Câmeras da praça de pedágio registraram a passagem dos autores pela BR-050, mas não conseguiram registrar a placa do veículo.

Uma das vítimas foi atingida por uma coronhada no ombro, sendo recomendado pelos militares o atendimento médico.

OUTRO ATAQUE

Pela manhã, um engenheiro agrônomo de 25 anos, residente no bairro Fátima, contou que se encontrava prestando assistência em uma propriedade rural, quando foi atacado por quatro bandidos armados.

O bando levou o jovem em seu veículo até um posto abandonado às margens da rodovia BR-365, colocando-o em outro carro, um VW/Gol, cor preta. Minutos depois, o trabalhador foi deixado perto da Represa de Miranda.

A vítima teria escutado durante os fatos os autores comentando que o carro seria utilizado na explosão de um caixa eletrônico. Foram roubados talões de cheques, cartões bancários, documentos pessoais, e um Fiat/Strada Fire ano 2009, cor prata. O engenheiro acionou um amigo e procurou a PM.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: