Juíza Juliana Faleiro deixa a Comarca de Araguari
qua, 4 de dezembro de 2019 05:32Da Redação
Depois de uma destacada passagem por Araguari, a Juíza de Direito Juliana Faleiro de Lacerda Ventura deixa a Comarca, em face da sua promoção para Uberlândia, onde iniciou, nessa semana, os trabalhos na Primeira Vara Criminal daquele município.
“Araguari é uma Comarca muita boa, com advogados, defensores públicos e promotores atuantes e bastante respeitosos, servidores dedicados e sempre abertos às mudanças. Nestes dez anos, os resultados aqui foram bem satisfatórios. Como a carreira continua, vamos seguir em frente, mas sempre com as ótimas lembranças dessa comunidade de grande importância na minha vida”, declarou a magistrada.

Juíza Juliana Faleiro, durante evento de despedida, no Fórum
** Divulgação
Juliana Faleiro – Cidadã Honorária de Araguari, foi promovida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais em função da antiguidade. Além disso, ela mora em Uberlândia, onde seu marido, Juiz de Direito Armando Ventura Júnior, é titular da Primeira Vara de Família e Sucessões da Comarca.
Por três anos, Juliana Faleiro atuou também como Diretora do Foro e não mediu esforços para melhorar a prestação de serviços do Judiciário local, inclusive sendo a responsável pela implantação do Cejusc (Centro de Resolução de Conflitos e Cidadania) em 2017 e pelo início das obras de construção do novo prédio do Fórum Doutor Oswaldo Pieruccetti, no Jardim Interlagos.
Ela lembrou que assumiu a Segunda Vara Cível com nove mil processos e, hoje, o acervo é inferior a quatro mil processos. Em sua gestão, dentre algumas medidas, remanejou servidores, baixando o acervo nas quatro varas cíveis, as quais eram abarrotadas de processos. Citou, é claro, o apoio imprescindível dos demais magistrados nessa empreitada.
Além da Segunda Vara Cível e da Direção do Foro, Juliana Faleiro atuou na Comarca como Juíza Eleitoral e da Turma Recursal.
O nome para substituir Juliana Faleiro de Lacerda Ventura à frente do Poder Judiciário em Araguari ainda não foi divulgado.
3 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Cresce aviação executiva em Araxá sáb, 31 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers fazem o duelo do G3 na 4ª rodada sáb, 31 de janeiro de 2026
- Sebastião Nego leva à votação Projeto de Lei que regulamenta descarte de canetas injetáveis sáb, 31 de janeiro de 2026
- Competição começa neste domingo com seis equipes sáb, 31 de janeiro de 2026
- Com a aproximação do Carnaval, Bombeiros preparam efetivo para garantir a segurança da população sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari empossa novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari e região ficam sob alerta de chuva intensa neste final de semana sáb, 31 de janeiro de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Prefeitura de Romaria reforça compromisso com a cultura e turismo no Carna Roma 2026 sáb, 31 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...

Excelente notícia. Já vai tarde. A vara comandada por ela é a mais lenta em sentenças. Fora o tanto de licença e férias que a magistrada tem por ano.
Dr juliana eu queria muito que a meretissima revesse um processo em qual uma motocicleta minha se encontra com impedimento de circulaçao a defensoria ja mandou as prova de que minha moto e fruto do meu trabalho ,inclusive ainda estou pagando e uma motocicleta financiada por favor estão cometendo uma grande injustiça comigo ,desde ja agradeço
O forum de Araguari vem a anos fundados do descaso e a proliferação de torgas que o Estado paga para trabalhar. Mais infelizmente as torgas entram às 14:00 e saem para seus afazeres pessoais às 17:00. Impossivel uma diluição de processos. Juntamente com resguardados pelo MP que sucintamente apresenta suas funções no Clube Pica pau nas aulas de natação em orarios propicios ao atendimento ao publico. Desgenerado e abusivo. Quando um cidadão de bem passa um dia todo esperando para ser atendido por um promotor e o mesmo chega com a cara mais lavada e fazendo maior descaso aquele que passou ali o dia todo esperando para ser atendimento. Se o cidadão de bem pudesse fazer academias volupituosas poderiam ser atendidos la quem sabe. Sem ter necessidade de abertura de processo que passa anos em cima da mesa dos targados. Mais infelizmente suas vidas pessoais os impedem de ler.