Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Jovens serão julgados no dia 13 em Araguari por assassinato em Indianópolis

sex, 2 de agosto de 2019 05:02

Da Redação

Um jovem de 24 anos e outro de 22 serão julgados pelo Tribunal do Júri da Primeira Vara Criminal da Comarca de Araguari no próximo dia 13, a partir de 10h, no Fórum Doutor Oswaldo Pieruccetti.

Eles foram denunciados pelo Ministério Público de Minas Gerais em face do assassinato de Thiago Lourenço Santos, ocorrido na noite de 20 de agosto de 2017, na rua Euclides José Borges, região central do vizinho município de Indianópolis. Outro acusado, 24 anos, responderá pelo crime separadamente, uma vez que não foi encontrado pela Justiça.

A vítima tinha 21 anos e foi morta a golpes de faca, socos e pontapés. Chegou a ser levada ao pronto-socorro da cidade, mas não resistiu. A motivação seria um desentendimento minutos antes em um bar, pois quis separar uma briga envolvendo um amigo e um dos agressores.

O MP colocou na denúncia que houve motivo fútil, uso de meio cruel e recurso que dificultou a defesa de Thiago Santos, pois estava sozinho e foi perseguido pelos acusados em via pública, sendo a ação criminosa registrada por câmeras de segurança próximas. Após o fato, os autores fugiram num veículo Fiat/Palio, que dava cobertura.

A Polícia Militar conseguiu prender dois envolvidos em flagrante e ainda localizou a arma do homicídio, porém, o outro participante do delito conseguiu fugir. Segundo informado na época pelos policiais, os rapazes teriam assumido a autoria dos fatos, o que não foi confirmado no Fórum da Comarca.

A reportagem apurou que os acusados se encontram recolhidos no Presídio de Araguari desde o dia 21 de agosto de 2017, sendo mantida a prisão preventiva pela Primeira Vara Criminal.

O sorteio dos jurados para a sessão do próximo dia 13 foi realizado na última semana. Apesar de ter ocorrido em Indianópolis, o caso será julgado por representantes da sociedade araguarina. Vinte e cinco foram convocados, mas apenas sete formarão o Conselho de Sentença.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: