Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Jovem envolvido em assassinato se apresenta ao delegado Eduardo Trepiche

sáb, 1 de setembro de 2018 05:45

Da Redação

Integrante da Quarta Delegacia Regional de Polícia Civil em Araguari e titular da Comarca em Estrela do Sul, o delegado Eduardo Placheski Trepiche e equipe elucidaram o brutal assassinato de Rogério Rosa Cardoso, “Rogerinho”, crime que comoveu o vizinho município, na noite de 17 de agosto.

Nessa semana, M. H., de 22 anos de idade, se apresentou na delegacia acompanhado de seus advogados. Conforme a Polícia Civil, ele prestou depoimento e assumiu o crime, aduzindo que a motivação se deu pelo fato de a vítima ter colocado as mãos em suas partes íntimas e tentado manter relações sexuais com o autor.

Diante da negativa de M. H., a vítima desferiu um tapa em seu rosto, motivo pelo qual o mesmo disse que iria embora do local. Nesse momento, Rogerinho se apoderou de uma faca e partiu para cima do autor, que, durante o embate, tomou a arma branca da vítima e desferiu vários golpes, ceifando a sua vida. Após a consumação do crime, ele fugiu no veículo de Rogerinho, um Fiat/Uno, cor cinza, abandonando-o em seguida.

Eduardo Trepiche informou à Gazeta do Triângulo que o investigado responderá por homicídio qualificado pelo motivo fútil, cruel e pela dissimulação que dificultou a defesa da vítima. A prisão preventiva dele havia sido requerida no último dia 23.

O CASO

Segundo apurado, na data dos fatos o investigado foi visto em companhia de Rogério até por volta das 20h, em um restaurante de Estrela do Sul. Ambos deixaram o local no automóvel da vítima seguindo possivelmente para a propriedade rural de Rogério.

O jovem teria consumido cerveja e drogas no imóvel, conforme apreensão de uma lata com perfurações e odor sugestivos, fatos estes que serão devidamente esclarecidos por meio do laudo de constatação realizado pela perícia.

Em seguida, armado com uma faca, supostamente abandonada em via pública, com vestígios de sangue, e de forma súbita, partiu em direção à vítima e desferiu vários golpes de faca. A mesma teria tentado se defender com as mãos, porém em vão, sofrendo vários cortes nos braços e na mão, lesões estas características de defesa, segundo apontado pelos peritos e médico legista, vindo a óbito no local.

Após os fatos o rapaz se apoderou do carro de Rogério e se dirigiu até a residência da testemunha, no bairro Mato Grosso, com a roupa e os braços sujos de sangue, dizendo que havia se envolvido em uma briga e pedindo a mesma para que guardasse sua mala de roupas. Minutos depois abandonou o veículo, pois este estaria com pouca gasolina, conforme depoimento de um frentista.

Sabe-se que após os fatos o autor evadiu do distrito da culpa, sem declinar o destino, apesar de incessantes buscas formuladas pela Polícia Civil e Militar.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: