Terça-feira, 25 de Junho de 2024 Fazer o Login

Incêndio residencial é contido com rápida intervenção dos Bombeiros

qua, 22 de maio de 2024 13:27

Da Redação

Momento da ação dos Bombeiros para debelar o fogo

Uma mãe levou um susto durante o momento em que estava colocando seus filhos para dormir na noite de segunda-feira, 20. A mulher notou que um cheiro forte de fumaça com fio queimado começou a tomar conta da residência, sendo necessário o auxílio rápido do Corpo de Bombeiros.

 

Assim que foi acionada, a 2ª Companhia deslocou a equipe de combate a incêndio, que chegou até a residência localizada no Bairro Goiás Parte Alta. Após a primeira análise, os militares debelaram o fogo e certificaram que ocorreram alguns danos materiais. Ao que tudo indicou o incêndio realmente começou pela geladeira atingindo um micro-ondas e um carrinho de bebe. Foram usados 500 litros de água para conter o fogo.

 

Nos últimos dias, incluindo o final de semana, a equipe do Corpo de Bombeiros de Araguari teve um trabalho intenso com chamados diversos para combate a incêndios em vegetação seca. Os sinistros foram detectados nas margens de rodovias e também dentro do perímetro urbano.

 

Para piorar a situação, muitos proprietários de terrenos não deixam os espaços limpos da forma que deveriam estar, ou seja, sem nenhuma vegetação seca. Esse procedimento errado dos proprietários tem feito

com que pessoas totalmente desprovidas de orientação, ou por puro vandalismo, coloquem fogo que acabam causando um transtorno gigantesco.

 

A Assessoria de Comunicação da 2ª Companhia tem reforçado para que a população não coloque fogo na vegetação. Pedindo ainda para que se o fogo tiver no início todos podem ajudar, tomando a devida segurança e apagando o fogo antes que o mesmo se propague.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: