Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Homem de 32 anos morre em conflito com a Polícia Militar

ter, 1 de fevereiro de 2022 08:02

Da Redação

 

Uma ocorrência de furto de veículo terminou com a morte de um homem de 32 anos, sábado à noite, no bairro Industriários, em Araguari, após ferir um cabo do 53º de Batalhão de Polícia Militar com um canivete e ser atingido por dois disparos de arma de fogo.

 

Segundo relatado pela unidade, o cidadão era conhecido pelo cometimento de crimes contra o patrimônio na cidade, inclusive utilizando-se de meios violentos em seus ataques. No sábado, ele furtou uma motocicleta com cinco botijões de gás, na rua Pastor Florentino Ferreira, aproveitando que o entregador de 33 anos havia deixado a chave na ignição. Na fuga, colidiu contra um Volkswagen/Gol, cor prata, o qual se encontrava estacionado na mesma via.

 

 

Quando o proprietário do carro saiu de casa para verificar o que ocorria se deparou com o autor, que tentou assaltá-lo, usando um simulacro de arma de fogo e uma faca. O homem quis fugir no veículo, porém foi contido por populares e a própria vítima, 23 anos.

 

Em seguida, ele evadiu pulando muros de residências próximas. As equipes policiais cercaram o quarteirão com o intuito de capturar o autor, que ainda teria tentado render um morador, mas este foi rápido e fechou a porta do seu imóvel.

 

Ainda de acordo com o 53º BPM, o infrator saltou em um terreno baldio, onde havia um militar, que verbalizou para que parasse. No entanto, de posse de um canivete, ele desferiu um golpe contra o policial de 34 anos, que estendeu as mãos para se defender, sendo atingido nos dedos.

 

O cabo então se afastou, sacou a arma e determinou que o autor jogasse a faca no chão e se deitasse, no entanto, este se dirigiu novamente em sua direção com a intenção de acertá-lo com a arma branca. Para se defender da injusta agressão, conforme preconizado pela doutrina de direitos humanos e os treinamentos policiais, o militar agiu rapidamente e efetuou dois disparos, que atingiram o peito e a cabeça do agressor.

 

Ambos foram socorridos de imediato até a Unidade de Pronto-Atendimento, onde o autor chegou com vida, mas não resistiu aos ferimentos. O PM recebeu cuidados médicos e os cortes, apesar de profundos, não atingiram ligamentos dos dedos.

 

A perícia foi acionada para a realização dos trabalhos de praxe. O simulacro de arma de fogo e a faca foram apreendidos e encaminhados à Polícia Judiciária. O homem morava no bairro Santiago e tinha passagens por roubo, tráfico de drogas, receptação, furto entre outros delitos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: