Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Há 13 anos prêmio Destaque Negro é realizado em Araguari

qua, 20 de novembro de 2013 15:05
DA REDAÇÃO – Em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra, acontece hoje, 20, às 9h, a entrega do prêmio Destaque Negro 2013 no Centro de Referência Negra “Rainha Benedita Gonçalves”, situado na rua Coronel José Ferreira Alves, 1098, Centro. O evento será organizado pela CUFA (Central Única das Favelas) juntamente com a Faec (Fundação Araguarina de Educação e Cultura) e a Associação Promocional de Congados, Moçambiques e Catupés.

Há 13 anos, o prêmio Destaque Negro tem o objetivo de homenagear pessoas, projetos ou iniciativas que sejam referência para a comunidade e a sociedade em geral.

Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo o coordenador do evento, Agnaldo Daniel da Silva (Zulu), explicou que os interessados em participar do evento deverão se inscrever e mandar seus currículos no site www.cufaaraguari.blogspot.com.

“Procuramos pontuar as pessoas negras e entidades voltadas para a melhoria da comunidade. A ideia é fazer com que os ganhadores se tornem referências para as crianças que estão nos bancos escolares e mostrar que, a arte também pode criar um futuro espetacular”, explica.

Com entrada gratuita, o acontecimento será aberto ao público de Araguari e região. O evento conta com um café da manhã, uma palestra realizada pelo coordenador e a entrega do prêmio que apresenta diversas atrações.

“Para reeducar as relações étnicas raciais no Brasil, é necessário fazer emergir as dores e medos que têm sido gerados. É preciso entender que o sucesso de uns tem o preço da marginalização e da desigualdade imposta a outros. E então decidir qual sociedade queremos construir daqui para frente”, finaliza Zulu.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: