Grupo de artistas locais reivindica auxílio emergencial em período de pandemia
qua, 10 de junho de 2020 01:16É de conhecimento geral que os eventos, em todas as modalidades, foram as primeiras atividades a serem paralisadas com a instauração da quarenta-horizontal, e também que serão as ultimas a retornarem, devido a necessidade de aglomerações para as mesmas. Os artistas de diversos segmentos vêm sofrendo com a ausência de seu “ganha pão” e mais ainda com a imprevisibilidade de seu retorno. Para sanar tais dificuldades, um grupo de artistas liderado pelo conhecido dançarino local Kaká Reis, está lutando pela sustentabilidade da classe.
Kaká conta que procurou autoridades locais para lhe ajudar nesse objetivo, porém com insucesso. “Marcamos uma reunião, mas só fomos assistidos por um vereador, de tantas autoridades convidadas”. O dançarino conta, ainda, que a intenção do projeto é criar um auxílio emergencial para atender a classe, principalmente aqueles que vivem exclusivamente de sua arte: “Nos momentos de alegria, esta é muitas vezes motivada por nós artistas, e agora somos esquecidos. Muitas famílias, que são sustentadas pela arte, estão vivendo um período turbulento. Devemos abrir os olhos e ajudar aqueles que são responsáveis por tantas alegrias em nossas vidas”, destacou o dançarino.
O ator Luismar também desabafou que “o artista é responsável por gerar rendas para diversos setores, e também para a formação do ser humano. E nunca havíamos passado por um momento como este. Seria mais que justo, os políticos e até empresários da cidade se unirem para fortalecer essa classe tão importante no cotidiano das pessoas. “
Os líderes do grupo dizem estar lutando para proteger a classe, e mesmo sem êxito até agora, continuarão empenhados para amenizar tal situação.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Agro mineiro supera mineração ter, 24 de dezembro de 2024
- Be8 implanta fábrica em Uberaba em 2025 seg, 23 de dezembro de 2024
- Setor vitivinícola reforça o “brinde legal” em combate ao mercado ilegal de vinhos e espumantes seg, 23 de dezembro de 2024
- Quase 500 presos fazem Enem em JF sáb, 21 de dezembro de 2024
- Aeroporto Regional ganha acesso sex, 20 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (20/12) sex, 20 de dezembro de 2024
- Gás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no municípioGás de cozinha pode ser encontrado em média por R$100,74 no município sex, 20 de dezembro de 2024
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...
Quem está recebendo seu salário certinho como políticos e outras modalidades está pouco se lixando para quem não tem renda. Auxílio emergencial está chegando nas mãos de bandidos e muita gente que precisa não viu a cor do dinheiro. Alguém está vendo políticos levando cestas básicas nas casas dos que estão passando fome. Só se vê balela, conversa fiada e politica em cima de coronavírus. Tem gente usando o Covid 19 pra fazer politica.