Governo de Minas amplia o Sei!MG Municípios e Araguari integra rede de cidades já contempladas
sáb, 27 de junho de 2026 15:58Da Redação

Foto 1: Araguari está entre os municípios mineiros que utilizam o Sei!MG para modernizar e agilizar a gestão pública.
O Governo de Minas continua ampliando o alcance do Sei!MG Municípios, sistema eletrônico desenvolvido pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), em parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge), para modernizar a administração pública. A ferramenta oferece mais agilidade, transparência, segurança e eficiência na tramitação de documentos e processos, reduzindo a burocracia e o uso de papel.
Recentemente, os municípios de Timóteo e Ribeirão das Neves concluíram a implantação da versão 5.0 do sistema, que trouxe melhorias tecnológicas e funcionais, como um editor de textos mais moderno, adequação ao novo padrão de CNPJ alfanumérico, personalização da página inicial e integração com o login Gov.br para usuários externos.
O programa segue em expansão em Minas Gerais e já está presente em 17 municípios, com novas cidades em fase final de implantação e outras iniciando o processo. Entre os municípios que já utilizam a ferramenta está Araguari, que integra a rede de cidades contempladas pelo Governo de Minas e já conta com os benefícios da gestão eletrônica de processos administrativos.
A iniciativa reforça o compromisso do Estado com a transformação digital da administração pública, proporcionando mais eficiência na prestação dos serviços, economia de recursos e maior transparência para gestores e cidadãos. Além dos municípios, o Instituto Mário Penna também aderiu ao sistema, tornando-se a primeira instituição do terceiro setor a utilizar a plataforma em seus processos internos.

Foto 2: Gestão moderna para oferecer serviços públicos mais ágeis.
Divulgação
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- MOMENTO BNI – 27 DE JUNHO sáb, 27 de junho de 2026
- Presença policial segue forte dentro da Operação “Cerco Fechado” sáb, 27 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo intensifica limpeza urbana e reforça ações de combate à dengue sáb, 27 de junho de 2026
- Bancos, comércio e escolas estão com horários alternados devido ao jogo da Seleção Brasileira nesta segunda-feira sáb, 27 de junho de 2026
- Georreferenciamento moderniza fiscalização do IPTU e amplia atualização cadastral em Araguari sáb, 27 de junho de 2026
- BR-050 tem mais uma tarde de trânsito parado devido a incêndio em carreta sáb, 27 de junho de 2026
- Em ações voltadas para o Bairro Rosário, Vereador Guilherme Santana solicita melhorias na Praça da Medalha Milagrosa e construção de sanitários na Praça do Rosário sáb, 27 de junho de 2026
- Prefeitura de Grupiara conquista novo ônibus escolar em parceria com o deputado federal Zé Vitor sáb, 27 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...