Terça-feira, 25 de Junho de 2024 Fazer o Login

Furtos em residências de Araguari aumentam mais de 40% neste ano

qui, 16 de junho de 2022 09:00

Da Redação

Produtos furtados que foram recuperados pelos policiais militares

Recentemente, um trabalhador de 59 anos teve a sua casa invadida por bandidos, no bairro Independência, sendo furtada a quantia de quase 50 mil reais. Ele havia saído para pescar. Ao retornar, se deparou com a triste notícia.

Em outra residência, no mesmo bairro, autores aproveitaram a ausência dos proprietários e levaram o aparelho televisor, botijão de gás, roupas, entre outros pertences. Casos assim vem incomodando a população local, e não é para menos.

De acordo com o Portal de Dados Abertos, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG), os furtos em residências no município de Araguari subiram 43,31% neste ano. Foram 225 ocorrências desse tipo nos quatro primeiros meses.

Segundo os números, apenas em abril foram 66 ataques, um crescimento de quase 100% em comparação a abril de 2021, quando os policiais registraram 34 furtos nas casas araguarinas. O recorde dessa modalidade de delito contra o patrimônio num prazo de 30 dias havia ocorrido em abril de 2015 (122 casos).

Os dados da Sejusp informam, ainda, que Araguari teve 531 furtos em residências no ano passado, 131 ocorrências a mais do que em 2020 (aumento de 32,75%). Aliás, 2020 foi o ano mais “tranquilo” dos últimos tempos no município considerando esse tipo de ataque criminoso.

 

COMÉRCIOS

 

O Portal de Dados Abertos trouxe, também, os índices dos furtos em estabelecimentos comerciais de Araguari. Entre janeiro e abril, foram 70 ocorrências, representando um acréscimo de 79,49% em comparação ao mesmo período de 2021. Apenas no quarto mês do ano os policiais atenderam 31 chamados de vítimas deste tipo de delito.

Apesar dos índices altos, é importante ressaltar que em muitos casos a Polícia local tem conseguido dar uma resposta rápida à sociedade, inclusive com prisões de autores e a recuperação dos produtos furtados. Foi assim no fim de semana, após ataque numa loja de calçados do bairro Brasília.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: