Quinta-feira, 13 de Novembro de 2025 Fazer o Login

Final da Copa Araguari de Futsal Série Prata 2025 foi pura emoção!

qui, 16 de outubro de 2025 08:17

Da Redação

A Liga Araguarina de Futsal (LAFS) encerrou, na última sexta-feira (10), mais uma competição do seu extenso calendário esportivo, coroando a equipe campeã da Copa Araguari de Futsal Adulto Masculino – Série Prata 2025. O torneio contou com a parceria da Prefeitura de Araguari, por meio da FAMEP (Fundação Municipal de Esporte e Paradesportos), e com o apoio do Poder Legislativo, através das verbas impositivas.

Às 19h30, o público acompanhou a partida preliminar entre as equipes Guerreiro – destaque da competição por reunir atletas de apenas 17 anos – e o Sub-17 do Olé, em uma reedição da final da Copinha Infantil da Liga. Desta vez, os jovens Guerreiros levaram a melhor, vencendo por 3 a 2, numa disputa emocionante do início ao fim.

Na sequência, foram entregues as premiações aos destaques da competição. A Seleção da Série Prata 2025 ficou composta por: Lucas Martins e João Paulo (JT Tomates/Ilha Beach), Eduardinho (Ferro Velho 5 Irmãos), Reniton e Carlos Victor (Camisa 10), sob o comando do técnico Hamilton Alfaiate.
O gol mais bonito foi de Jean Cardoso (Al Ari); o atleta revelação, Rauander Gabriel (Guerreiro); a defesa menos vazada ficou com Marcos Paulo e Pedro Ferreira (Camisa 10). A artilharia foi dividida entre Cléo (Drogaria Nossa Senhora da Abadia) e Klinsmann Bellotto (Al Ari), ambos com 11 gols. O craque do campeonato foi Reniton, do Camisa 10, e o prêmio de equipe mais disciplinada ficou com a Drogaria Nossa Senhora da Abadia.

Às 20h45, foi a vez da grande decisão: Camisa 10 x JT Tomates/Ilha Beach Club. As equipes ainda não haviam se enfrentado nas fases anteriores, o que aumentou a expectativa do público que lotou o Ginásio Central.

Segundo o presidente da LAFS, professor Gilmar Cabral, o evento foi um verdadeiro espetáculo. “As arquibancadas ficaram tomadas pelo público, e tivemos o cuidado de garantir que o jogo ocorresse com total segurança e respeito entre as torcidas”, destacou.

E o jogo correspondeu à altura. Teve de tudo: grandes defesas, paralisações, expulsões e um empate heroico nos segundos finais, que levou a decisão para os pênaltis. Foi então que brilhou, mais uma vez, a estrela do goleiro Lucas Martins Pinto (JT Tomates/Ilha Beach Club), que defendeu várias cobranças e garantiu o título para sua equipe.

A Copa Araguari de Futsal Série Prata 2025 surpreendeu pelo equilíbrio e pelas reviravoltas, com a eliminação de equipes favoritas. Foram 27 equipes, mais de 400 atletas e dirigentes, e 75 partidas ao longo de três meses de competição.

“Voltamos a instituir o ranking, o que permitiu que atletas de ponta jogassem a Série Bronze, aumentando o equilíbrio da Série Prata. Faremos o mesmo agora na Série Ouro, que já está prestes a começar”, explicou Cabral.

A LAFS segue com um calendário intenso. Entre as próximas competições estão a Copa de Futsal Rural (Etapas de Amanhece e Contenda), a Copa Araguari Série Ouro, a Copa Regional Feminina Outubro Rosa, a Copa Koinonia das Igrejas Evangélicas, a Copa EJC das Paróquias Católicas, a Copa Society das Instituições Públicas e a tradicional Copa Regional Abertão – Copa Tuta.

Encerrando, Cabral fez questão de ressaltar o apoio recebido: “Tantas competições só são possíveis graças ao suporte do Poder Público Municipal, por meio da Prefeitura e da FAMEP, além do Poder Legislativo, com as verbas impositivas dos vereadores e recursos estaduais e federais. Nosso agradecimento a todos os parceiros que acreditam no futsal araguarino.”

Legenda 1: O JT Tomates/Ilha Beach contrariou a lógica e levou o título

 

Legenda 2: A seleção dos melhores.

 

Legenda 3: Cléo foi o artilheiro e Jean ficou com o troféu de gol mais bonito.

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: