FIEMG faz seu próprio manifesto contra prisões e desmonetização
qui, 2 de setembro de 2021 08:11Com Assessoria
Nos últimos dias, um manifesto assinado pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), que contou com a adesão de mais de 200 organizações e seria divulgado ontem, 31, foi motivo de tensão entre a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). O manifesto será revisto, busca novas adesões, e a previsão é que o mesmo seja divulgado após as manifestações de 7 de setembro.
Assim como esclarecido em nota pela Febraban, o objetivo da iniciativa era a pacificação dos Três Poderes, não se tratando de um ataque ao Executivo, como interpretado por lideranças das estatais financeiras.
Em torno das movimentações, a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) divulgou ontem ,1º, manifesto próprio, intitulado “manifesto pela liberdade”, onde defende os direitos individuais, como a liberdade de expressão que, segundo a federação, estão sob ameaça no Brasil.
“Nas últimas semanas, assistimos a uma sequência de posicionamentos do Poder Judiciário, que acabam por tangenciar, de forma perigosa, o cerceamento à liberdade de expressão no país. Falamos de investigações e da possibilidade de desmonetização de sites e portais de notícias que estão sendo acusados em inquéritos contra as fake news. Em nosso entender, impor sanções sem o devido processo legal, contraditório e ampla defesa é uma precipitação, além de inequívoca afronta à Constituição Federal”, constou em nota.
O trecho se refere à determinação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em 16 de agosto, para que redes sociais suspendessem as monetizações de canais e perfis de tendência bolsonarista supostamente envolvidos com a divulgação de notícias falsas, em especial contra a segurança e a confiabilidade do sistema eleitoral brasileiro.
“A FIEMG espera que a exacerbação desta interpretação por parte do Supremo Tribunal Federal (STF) seja revisada”, enfatiza o manifesto.
Legenda: Flavio Roscoe, presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg).
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
- BR-050 é palco de novos acidentes com vítimas feridas ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...