FESTA NO TRIÂNGULO MINEIRO – Depois de cinco anos, Uberlândia volta à elite do Campeonato Mineiro
ter, 26 de maio de 2015 09:56Mesmo jogando fora de casa, Verdão derrotou o Ipatinga, por 2 a 0, e garantiu o acesso; segunda e última vaga para módulo I sai no próximo sábado
Depois de cinco anos no Módulo II, o Uberlândia voltará a disputar a elite do Campeonato Mineiro. Restando uma partida para o fim da competição, o clube do Triângulo Mineiro venceu o Ipatinga por 2 a 0, ontem, no Ipatingão, pela nona rodada do hexagonal final. Marcos Régis e Viola fizeram os gols que decretaram o acesso do Verdão.
Com o resultado, o Uberlândia chegou aos 18 pontos e não pode mais ser alcançado. Na última rodada, para completar tabela e festejar o título, o clube do Triângulo recebe o América-TO, no Parque do Sabiá. O Ipatinga, lanterna da fase final, não tinha mais chances de classificação e permanecerá no Módulo II na próxima temporada.
Última vaga. Com o campeão definido, a briga será emocionante pela segunda e última vaga para a elite do futebol mineiro em 2016. Quatro clubes disputam o acesso. Ontem, os resultados deixaram tudo em aberto para a última jornada, no próximo sábado. O Araxá venceu o Social por 1 a 0, no Fausto Alvim, e chegou aos 14 pontos, na vice-liderança. O time de Fabriciano, com o revés, está com 12 pontos, na quinta colocação. Em terceiro, aparece o América-TO que, em casa, derrotou o Tricordiano por 3 a 1 e chegou aos 14 pontos. O clube de Três Corações está em quarto, com 13.
Na última rodada, em Três Corações, Tricordiano e Araxá se enfrentam. Os donos da casa precisam vencer e torcer por um tropeço do América-TO. Quanto aos visitantes, garantem o acesso com um triunfo. O clube de Teófilo Otoni enfrenta o Uberlândia, fora de casa, precisa vencer o campeão e torcer por um tropeço do Araxá. O Social recebe o Ipatinga, precisa vencer e torcer para que o América-TO não vença o Uberlândia e que Tricordiano e Araxá empatem.
Renasceu
Charles vê gol como volta por cima no Cruzeiro
Volante reafirmou que preferiu permanecer na Toca II quando foi sondado por outros clubes durante o tempo que ficou fora dos planos
Ele foi renegado, treinou separado do grupo por um ano e três meses e recebeu muitas críticas quando voltou a vestir a camisa do Cruzeiro. Porém, o volante Charles sempre acreditou que a sua história na Raposa ainda não tinha acabado. De tanto persistir, o jogador ganhou a confiança do técnico Marcelo Oliveira e dos companheiros de grupo, deu a volta por cima e foi premiado com um belo gol diante da Ponte Preta, neste domingo, no Mineirão.
“Eu precisava fazer esse gol, ter uma atuação legal. Ainda não estou 100%, preciso de ritmo de jogo. Mas, valeu. Fiquei um ano e três meses treinando em separado. Muitos clubes vieram me procurar e eu não quis sair. Não queria encerrar ciclo no Cruzeiro desse jeito”, declarou.
“Ter a minha família, os meus filhos e minha esposa no estádio e poder dedicar o gol a eles representa um momento mágico que estou vivendo hoje. Espero viver momentos assim a cada dia aqui no Cruzeiro”, cogitou.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Morador em situação de rua tem projeto seg, 7 de julho de 2025
- Celer inaugura fábrica em Montes Claros sáb, 5 de julho de 2025
- Encontro da Família Rodrigues da Cunha acontece neste sábado no Cine Rex, em Araguari sáb, 5 de julho de 2025
- Operações da PM e da Civil ganham destaque em Araguari sáb, 5 de julho de 2025
- Capotamento na MG-413 mata condutor de 57 anos sáb, 5 de julho de 2025
- Capacitação que transforma: Prefeitura de Abadia dos Dourados investe em formação de Educadores para Educação Especial sáb, 5 de julho de 2025
- América e Cruzeiro decidem na manhã deste domingo o título da competição sáb, 5 de julho de 2025
- Esporte que transforma: Minas Urbano movimenta Araguari sáb, 5 de julho de 2025
- ATC vai até Araporã neste domingo e precisa vencer para se classificar sáb, 5 de julho de 2025
- Cascalho Rico se prepara para 10ª Conferência de Assistência Social sáb, 5 de julho de 2025
> > Veja mais notícias...