Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Estudantes da Rede Municipal de Ensino participam de competição “Digitando e Soletrando”

sex, 23 de novembro de 2018 05:12

Da Redação

Trata-se de incentivo da secretaria de Educação para alunos aprofundarem-se na Língua Portuguesa

Ontem, 22, estudantes da Rede Municipal de Ensino participaram do evento “Digitando e Soletrando”, realizado no teatro da Casa da Cultura Abdala Mameri. Trata-se de competição promovida pela secretaria de Educação, junto ao Núcleo Tecnológico do Município (NTM) inspirado em um programa de TV da rede aberta. “Todo mundo se baseia no Luciano Huck, no ‘Soletrando,’ quisemos colocar a digitação, porque é um trabalho feito pelas professoras de laboratório de informática e usamos muito o computador. Então, valorizamos o instrumento de trabalho que temos”, comenda a coordenadora do núcleo Irauzita Gonçalves da Silva dos Anjos.

Crianças preparam-se o ano todo para a competição

Crianças preparam-se o ano todo para a competição

 

No concurso, cada aluno ia para um computador, digitava uma palavra, soletrava e se levantava. Assim seguiu-se até que fossem classificados três vencedores de manhã e três de tarde. “De manhã foram os alunos do 6º ao 9º ano, tendo como vencedora a aluna Isadora do Centro Educacional Municipal (CEM) Mário da Silva Pereira. À tarde compareceram alunos de 4º e 5º ano de todos os CEM que oferecem essa modalidade de ensino, tendo como primeira colocada Leandra do CEM João Pedreiro”, conta.

Segundo ela, os mais ansiosos pelo evento, muitas vezes não foram os alunos, apesar de o nervosismo ser visível em cada um deles. “É um crescimento muito grande, ficamos empolgadas com eles.” Para as mães, o estudo foi conjunto. “O coração bate mais forte porque acompanhamos nosso filho estudando, se dedicando e depois ficamos na torcida”, comenta Danila Andrade Rosa, mãe de João Victor.

Os três primeiros colocados em cada turno do concurso ganharam um troféu e todos os participantes saíram premiados. “Todos os alunos participantes ganham uma medalha, um copo com a inscrição “Digitando e Soletrando, eu participei” e chocolates”, menciona Anjos.

Para o secretário de Educação, outras vencedoras são as responsáveis pelo ensino. “É um momento importantíssimo porque temos laboratoristas, professores especializados em informática e essa é uma espécie de coroação que estamos fazendo na forma de uma competição saudável”, afirma José Carlos de Oliveira, que está à frente da pasta.

Realizado na Casa da Cultura Abdala Mameri, o evento é apenas uma entre diversas atividades que acontecem ali. “A Casa da Cultura está sempre de portas abertas para qualquer evento. Temos vários programados, coisas maravilhosas que a cidade não está a par ainda e precisa prestigiar”, afirma Rosângela Maria Pereira, que está respondendo pela coordenação da Casa da Cultura até que um novo diretor assuma o cargo.

1 Comentário

  1. Selma Aparecida Nascimento Martins Braga disse:

    Excelente trabalho desenvolvido no laboratórios de informática educativa nas escolas , onde os laboratoristas ensinam e treinam seus alunos com aulas no computador para a competição do 1º Digitando e Soletrando.Quero ressaltar o importante trabalho de todos os laboratoristas, pois são essenciais em nosso dia a dia, pois fazem dos computadores ferramentas que inovam, superam e transformam esta área tão desafiadora e fascinante que é a EDUCAÇÃO. Fica aqui meu destaque a todos vocês, LABORATORISTAS!

Deixe seu comentário: