Estrela do Sul se mobiliza para proteger os mais vulneráveis com doações de cobertores
qui, 14 de agosto de 2025 08:00Da Redação

Legenda: A estratégia humanizada da prefeitura levou dignidade e proteção a milhares de famílias em vulnerabilidade.
Enquanto o outono e o inverno cobrem nossa região com frio e muitas noites geladas, uma onda de solidariedade e cuidado aqueceu a população de Estrela do Sul. Em uma ação conjunta e incansável, a Gestão Municipal 2025-2028, sob a liderança do Prefeito Sebastião da Silveira e da Vice-Prefeita Tatiana Aguiar, demonstrou um profundo compromisso com o bem-estar dos cidadãos mais vulneráveis. Mais de mil cobertores foram distribuídos para famílias da cidade, dos distritos e da zona rural, provando que o cuidado com as pessoas é a prioridade máxima da administração.
A iniciativa, idealizada e executada com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), não foi apenas uma entrega de itens, mas um abraço comunitário. O frio, que castiga principalmente aqueles com menos recursos, se tornou o catalisador para uma mobilização que tocou centenas de vidas. A distribuição dos cobertores, alcançou as famílias que mais precisavam, garantindo não apenas proteção física contra as baixas temperaturas, mas também a certeza de que não estão sozinhas.
“Ver o sorriso no rosto de uma mãe, de um avô, de uma criança ao receber um cobertor é a maior recompensa que podemos ter,” declarou o Prefeito Sebastião da Silveira. “Nossa gestão acredita que um governo forte se mede pela sua capacidade de cuidar dos mais fracos. Essa ação é um reflexo do nosso compromisso com cada pessoa da nossa comunidade. Agradeço imensamente a toda nossa equipe, que trabalhou incansavelmente para que essa entrega fosse um sucesso.”
O CRAS, como porta de entrada para a rede de assistência social do município, desempenhou um papel fundamental no mapeamento das famílias em situação de vulnerabilidade. A equipe técnica do centro, que conhece de perto as necessidades da população, foi essencial para que a distribuição fosse justa e eficiente, atingindo as pessoas que realmente precisavam de ajuda. Essa expertise garantiu que o esforço da prefeitura fosse direcionado com precisão, potencializando o impacto da ação.
O sucesso da ação é um testemunho do modelo de gestão que a administração de Sebastião busca implementar: um governo humanizado, que enxerga cada cidadão como uma prioridade e que não mede esforços para garantir dignidade e bem-estar. A distribuição de mais de mil cobertores é mais do que um número; é a prova de um compromisso que, para Estrela do Sul, está apenas começando. A prefeitura reafirma seu papel de proteção social e mostra que, mesmo nos dias mais frios, o calor da solidariedade pode aquecer a todos.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Prefeitura de Araguari conclui reforma do CMEI Lybia Vieira e amplia qualidade da educação infantil sáb, 27 de junho de 2026
- Prefeitura convida população para participar do Clean Up Day na Represa de Capim Branco I sáb, 27 de junho de 2026
- Araguari se destaca como referência em Saúde Mental e recebe visita técnica de Patos de Minas sáb, 27 de junho de 2026
- Eletrificação rural recebe investimentos sáb, 27 de junho de 2026
- Planta de biometano lançada em Uberaba sex, 26 de junho de 2026
- Enfrentar a crise climática é proteger a infância sex, 26 de junho de 2026
- Jogo da Seleção será na segunda-feira, às 14h, e movimenta população e segurança sex, 26 de junho de 2026
- Proibição do estacionamento de carretas aumenta a segurança na LMG-748, no Distrito Industrial sex, 26 de junho de 2026
- RADAR – 26 DE JUNHO sex, 26 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 26 DE JUNHO sex, 26 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...