Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Estabelecimentos visitados em operação da Polícia Civil passam por vistoria e apresentam irregularidades

qui, 15 de setembro de 2022 08:01

Da Redação

Locais visitados na operação passaram por vistoria de fiscalização

No mês passado, a Polícia Civil em Araguari realizou a Operação “Cavalo de Bronze”, que cumpriu sete mandados de busca e apreensão, nos bairros Bosque, Goiás, São Sebastião, Fátima e Brasília. Foram alvo da ação comerciantes de ferros velhos e de sucatas, tendo como objetivo verificar denúncias de receptação de hidrômetros e fios.

Após a operação, o delegado Fernando Storti, da Quarta Delegacia Regional de Polícia Civil, solicitou ao Corpo de Bombeiros Militar que fossem feitas as fiscalizações de praxe nos referidos estabelecimentos. Segundo informado, embora todos estejam operando normalmente, nenhum deles possui Projeto de Segurança contra Incêndio e Pânico, e não apresentam medidas de segurança instaladas.

Diante desse cenário, os proprietários receberam advertência escrita para a regularização das edificações no prazo de 60 dias, quando será realizada nova vistoria de fiscalização. Persistindo a conduta infracional, estes incorrerão nas sanções previstas pela Lei 14.130/01 e Decreto 47.998/2020.

Em contato com o Jornal Gazeta, o delegado Fernando Storti informou que outras visitas vão acontecer, inclusive com a participação de uma frente da prefeitura de Araguari no que tange aos alvarás de funcionamento.

Ainda segundo o policial, com esse trabalho em conjunto os furtos de hidrômetros e fios deverão sofrer uma queda considerável em Araguari, uma vez que autores praticam esses delitos porque existem aqueles que adquirem os produtos subtraídos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: