Terça-feira, 25 de Junho de 2024 Fazer o Login

Entregues há dois anos, casas do Minha Casa Minha Vida recebem melhorias

qua, 20 de novembro de 2013 15:54

Foto: Divulgação
Residencial Canaã é um dos conjuntos a receber melhorias
Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – Os moradores de três conjuntos habitacionais estão prestes a receber novas instalações em Araguari. Isso porque depois de dois anos, as casas dos residenciais Portal de Fátima, Monte Moriá e Canaã terão pisos cerâmicos no setor interno.

A iniciativa foi determinada por meio de um acordo entre uma empresa de Uberlândia e a Caixa Econômica Federal. Após visitas técnicas e o levantamento das condições e necessidades dos moradores, o serviço deve ser concretizado em 1.104 unidades habitacionais, referente à primeira etapa do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal.

Entregues entre 2010 e 2011, as casas devem receber as melhorias no prazo de seis meses. Durante o período, os residenciais são visitados por representantes da construtora e os mutuários devem preencher o formulário conforme os critérios da Caixa, posicionando acerca da necessidade da instalação.

Em nota, Elias Franco, diretor da empresa responsável, salientou que a construtora foi contratada exclusivamente para a colocação dos pisos padronizados conforme cada região, isentando a responsabilidade diante de outros danos eventuais no imóvel.

Para o gerente da Caixa Econômica em Araguari, Horácio Vilarinho Júnior, o benefício não altera o valor da prestação. Ainda assim, aqueles que optaram por colocar o piso particularmente não serão ressarcidos em dinheiro. Ainda segundo ele, as unidades habitacionais da segunda etapa do Minha Casa Minha Vida nos residenciais Bella Suíça e Portal dos Ipês serão entregues com os referidos pisos em julho do próximo ano.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: