Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Dois serão julgados pelo assassinato de Márcio “Caveirinha”

ter, 27 de novembro de 2018 05:33

Da Redação

Um acusado vai a júri popular hoje e o outro, no próximo dia 4

Um crime de homicídio ocorrido em julho de 2015 teve como vítima Márcio Medeiros, o “Caveirinha”, 39 anos. Ele tinha acabado de deixar a unidade prisional do município e foi surpreendido pelos autores na praça Milton Silva, bairro Santa Terezinha. Atingido no peito e na cabeça, faleceu no local.

Assassinato ocorreu numa praça do bairro Santa Terezinha, em 2015 ** Arquivo

Assassinato ocorreu numa praça do bairro Santa Terezinha, em 2015
** Arquivo

 

Hoje, 27, na Primeira Vara Criminal da Comarca, um dos acusados será submetido a julgamento popular. Bruno Henrique do Amaral Vergínio estaria pilotando a motocicleta naquela fatídica tarde. O responsável pelos disparos seria Washington Campos Borges, que ficou foragido e não teve como responder pelo crime junto com o comparsa. Seu julgamento está programado para o próximo dia 4.

De acordo com a Justiça, as investigações empreendidas revelaram que os denunciados, ao tomarem conhecimento de que Márcio Medeiros havia obtido progressão para o regime semiaberto, decidiram matá-lo em razão de desentendimentos anteriores.

Com esse propósito, esperaram o rapaz deixar o presídio, logrando êxito em encontrá-lo numa praça, em companhia de sua esposa. Na ocasião, Bruno rapidamente assumiu a direção de uma motocicleta, cor escura, conduzindo Washington até o referido local. A vítima, que falava ao celular, foi surpreendida pelas costas, levando três tiros.

A defesa alega a inocência de ambos e impetrou recursos no Tribunal de Justiça de Minas Gerais e no Superior Tribunal de Justiça, tentando coloca-los em liberdade, mas não logrou êxito. Hoje, terá a missão de convencer aos jurados que Bruno Henrique não participou do homicídio de Márcio Medeiros.

O Ministério Público deve sustentar a denúncia, pedindo a condenação por homicídio qualificado, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

A Primeira Vara Criminal realizou duas sessões de julgamento popular na semana passada. Além do júri de hoje, mais dois foram programados, para quinta-feira, 29, e o dia 4, encerrando os trabalhos do ano.

Os jurados convocados para as últimas sessões devem comparecer novamente ao Fórum Doutor Oswaldo Pieruccetti, a partir de 10h.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: