Dicas da Semana – Dia das Mães pede Flores e Emoções
qui, 10 de maio de 2018 05:56Da Redação
O Dia das Mães é celebrado no próximo domingo, 13 de maio. Faltando poucos dias para a data, muitos leitores devem estar em dúvida sobre o que presentear a mãe, a avó e as mulheres que, de que alguma maneira, cuidam de nós de forma especial.Portanto, em Dicas da Semana, a opção está nas flores e em plantas ornamentais, as quais podem representar todo o amor que desejamos demonstrar no Dia das Mães.

Data especial deve aquecer as vendas neste fim de semana
Para falar do assunto, a reportagem entrevistou a proprietária da floricultura Flores e Emoções, Maria Anézia Lopes. Segundo informou, a planta preferida dos araguarinos tem sido as orquídeas seguida dos buquês de rosas e begônias.
“As recomendações para cuidar da orquídea incluem não deixar sua raiz ficar molhada. Ao aguar, duas vezes por semana, deixar escorrer, pois se acumular água ela morre. Trata-se de uma planta que permanece florida entre três e quatro meses, e por isso, compensa adquirir porque a casa fica decorada e ela sempre está florindo”, contou.
Quanto a begônia, além de ser fácil de lidar, cresce com vigor e fica vistosa em meio a outras plantas. Destinada para ornamentação,ela pode atingir até 30 centímetros de altura.
Além das flores, os consumidores têm optado por presentear seus entes queridos com outras sugestões que podem ser encontradas na floricultura. “A cesta de café da manhã tem sido um dos presentes mais solicitados, o pessoal gosta muito”, destacou.
A empresária afirma que a expectativa para as vendas em alusão ao Dia das Mães é bastante positiva. “A comercialização dos produtos no Dia da Mulher foi expressiva e aguardamos que seja ainda mais no Dia das Mães”, concluiu.
No sábado, 13, a Flores e Emoções atenderá os clientes das 8 às 20h e no domingo, das 8 às 13h. Endereço: rua Jaime Gomes, 333 – Centro. Telefone para contato: (34) 3241-4686.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Turismo em Minas Gerais cresce pelo 3º mês e supera média nacional seg, 2 de fevereiro de 2026
- Usina fotovoltaica avança em Uberaba seg, 2 de fevereiro de 2026
- Cresce aviação executiva em Araxá sáb, 31 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers fazem o duelo do G3 na 4ª rodada sáb, 31 de janeiro de 2026
- Sebastião Nego leva à votação Projeto de Lei que regulamenta descarte de canetas injetáveis sáb, 31 de janeiro de 2026
- Competição começa neste domingo com seis equipes sáb, 31 de janeiro de 2026
- Com a aproximação do Carnaval, Bombeiros preparam efetivo para garantir a segurança da população sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari empossa novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari e região ficam sob alerta de chuva intensa neste final de semana sáb, 31 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...
