Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Fazer o Login

Delegadas de Araguari fazem palestras para estudantes nesta terça-feira

qua, 10 de agosto de 2022 09:01

Da Redação

Palestras aconteceram nas dependências do colégio

Equipe de policiais civis de Araguari compareceu nesta terça-feira, 9, ao Colégio Dom Bosco, bairro Paraíso, onde fizeram palestras para os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

O delegado regional, Dr. Wilton José Fernandes informou ao jornal Gazeta que “o encontro teve por objetivo informar aos estudantes acerca dos direitos e garantias que o nosso ordenamento jurídico lhes confere, bem como das suas obrigações, com possíveis implicações legais em caso de transgressão às leis penais”.

Ainda conforme o delegado, durante o evento a equipe trocou experiências com os estudantes e sanou dúvidas destes com relação à possibilidade de responderem criminalmente por seus atos, formas de como evitar serem vítimas de crimes, inclusive virtuais, dentre outros temas que circundam o ambiente escolar e a vida de crianças e adolescentes dessa faixa etária.

A equipe policial foi composta por três delegadas de Polícia: Dra. Cláudia Franchi, Dra. Mariana Dell’Isola e Dra. Paula Fernanda, além da investigadora de polícia da Delegacia de Orientação e Proteção à Família, Mariana Cristina.

Diante de tantas situações ocorridas com a juventude nos dias de hoje, a direção e coordenação do Colégio Dom Bosco tomou a iniciativa de convidar a Polícia Civil de Araguari com o intuito de realizar esse importante trabalho de prevenção para os jovens, que se demonstraram interessados aos assuntos e saíram fortalecidos com os conhecimentos obtidos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: