Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Data de divulgação das listas e matrículas dos alunos da rede municipal é alterada pela prefeitura

sex, 22 de dezembro de 2023 08:03

Da Redação

Os alunos da EJA e da zona rural têm suas vagas garantidas
Divulgação

A importância da Educação é superior à passagem de conhecimento teórico das disciplinas curriculares, ela contribui para a formação cidadã dos estudantes e gera a mudança do meio social para o bem comum.

A escola, como principal instituição da educação formal, é um ambiente social no qual as crianças vivenciam suas primeiras relações com seus semelhantes e aprendem a conviver em sociedade.

Sabendo do valor dos estudos para a formação das crianças e dos adolescentes, no início do mês, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Educação informou que, de acordo com a Legislação Federal, os procedimentos para a realização das inscrições escolares

via internet e efetivação de matrícula para o ano de 2024 na rede municipal de ensino sofreram alterações.

Segundo a prefeitura, até 2022, as inscrições eram realizadas e posteriormente o sorteio de vagas. Neste ano, ao realizar as inscrições, o próprio sistema seleciona os alunos, de acordo com os critérios de prioridade estabelecidos na normativa publicada no Correio Oficial do município.

No dia 20, a Secretaria de Educação divulgou que, devido à inconsistência do Programa do CPID, em gerar as listas de inscritos para as vagas na rede municipal de ensino, as datas de divulgação das listas e matrículas foram alteradas.

De acordo com a Secretaria de Educação, as listas serão divulgadas no dia 18 de janeiro de 2024, e as matrículas acontecerão nas unidades escolares entre os dias 22 a 26 de janeiro de 2024.

Ressalta-se que, os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e da zona rural têm suas vagas garantidas, sendo necessário apenas a realização da matrícula.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: