Covid-19: Araguari registra óbitos pela primeira vez desde novembro de 2021; contaminação tem aumento alarmante
sex, 14 de janeiro de 2022 08:04Da Redação
De maneira geral, o cenário pandêmico alusivo à Covid-19 estava se tornando mais confortável nos últimos meses do ano de 2021. Com o avanço da vacinação, a pandemia parecia recuar cada dia mais, porém, após as aglomerações de fim de ano e das festas espalhadas em toda parte os números voltaram a piorar.
Em Araguari a situação também acende um alerta para as autoridades e para a sociedade. Nos últimos dias os números pandêmicos divulgados pela Saúde do município mostravam um crescimento exponencial no número de casos positivos de Covid-19 confirmadas a cada período de 24 horas. Como se não bastasse, nesta quinta-feira, 13, óbitos para a doença voltaram a ser registrados na cidade. A última vez que mortes causadas pelo coronavírus haviam sido confirmadas em Araguari foi nas últimas semanas do mês de novembro de 2021. O mês de dezembro não computou óbitos para o vírus, e janeiro, até ontem, também não havia registrado ocorrências do tipo.

Boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira, 13.
De acordo com as informações do Departamento de Epidemiologia foram registrados os óbitos de uma paciente de 84 anos, portadora de hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus, além de outra paciente, de 78 anos de idade, acometida por cardiopatia grave e doença renal crônica. Além disso, foram 98 casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas. Ainda, oito leitos de UTI e 16 de enfermaria encontram-se ocupados na cidade. No total, 477 pessoas já morreram em Araguari em decorrência do coronavírus.
A Saúde em Araguari tem ressaltado que a vacinação tem cumprido bem seu papel, uma vez que, apesar do aumento de casos positivos, a maioria dos pacientes passa somente por atendimento ambulatorial, na maioria das vezes nem sendo necessária a internação. Os sintomas mais graves e os óbitos, geralmente, alcançam pacientes que acumulam fatores de risco, como idade avançada, doenças crônicas, doenças cardíacas ou respiratórias e diabetes mellitus.
VACINAÇÃO
A prefeitura de Araguari informou, nesta quinta-feira, 13, que as doses da Pfizer, que estavam sendo utilizadas para o reforço dos munícipes (que já haviam recebido a segundo aplicação), se esgotaram devido a um aumento na demanda.
Assim, a vacina da Pfizer não se encontra mais disponível nas Unidades de Saúde Paraíso e Portal de Fátima. Na UBSF Gutierrez, continuam disponíveis as vacinas CoronaVac de primeira e segunda dose, segundas doses de AstraZeneca, e de reforço da Janssen (dose única).
A chegada de mais 4.500 doses da Pfizer no município está prevista para esta sexta-feira, 14, possibilitando a retomada da imunização nas UBSF Paraíso e Portal de Fátima.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Eletroeletrônica movimenta R$ 27 bi em Minas qui, 11 de dezembro de 2025
- VIRA-LATA – 11 DE DEZEMBRO qui, 11 de dezembro de 2025
- Super carga passa pela BR-050 e concessionária monta operação de apoio qui, 11 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 11 DE DEZEMBRO qui, 11 de dezembro de 2025
- Conselho Municipal de Fomento aprova novos investimentos e encerra 2025 com avanços estratégicos para o desenvolvimento de Araguari qui, 11 de dezembro de 2025
- Futebol amador conhecerá seu novo presidente nesta segunda-feira, 15. qui, 11 de dezembro de 2025
- Últimos dias para adotar cartinhas do Papai Noel dos Correios em Araguari qui, 11 de dezembro de 2025
- Araguari é campeã invicta da LIDTAP 2025 no handebol adulto feminino qui, 11 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Monte Carmelo entrega reforma e ampliação na Escola de Celso Bueno qui, 11 de dezembro de 2025
- Posto Avançado dos Bombeiros comemora quatro anos qui, 11 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
