Copa AMVAP terá novidades nesta 16ª edição em 2025
qui, 17 de abril de 2025 09:34Da Redação
Promovida pela Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba, a Copa AMVAP une esporte, integração e valorização dos talentos locais, movimentando comunidades e torcidas em toda a microrregião.
A trajetória da Copa AMVAP é marcada por três importantes fases: a primeira entre 1994 e 1997, a segunda de 2006 a 2014, e a atual, retomada em 2023, e segue firme para o próximo evento, quando será realizada a 16ª edição do torneio. Desde seu retorno recente, o campeonato tem sido revitalizado com o engajamento dos municípios e o apoio da diretoria da AMVAP, especialmente sob a liderança do presidente da entidade, Aleandro Silva – Candango, prefeito de Cachoeira Dourada, que é entusiasta declarado do esporte.
Na realização do 2º Congresso Técnico da Copa AMVAP 2025, a Liga Uberlandense de Futebol alinhou os últimos detalhes e confirmou a presença de 15 cidades
participantes. As novidades ficam por conta de Iraí de Minas e Ipiaçu, que estão de volta à competição.
CHAVE A – 8 VEZES
Cachoeira Dourada.
Araguari.
Capinópolis
Santa Vitória
Araporã
Iraí de Minas
Ituiutaba
Campina Verde
CHAVE B – 7 VEZES
Prata.
Canápolis
Monte Alegre
Ipiaçu.
Tupaciguara
Centralina
Uberlândia
A abertura oficial da 16ª edição já tem data marcada: será no dia 24 de maio, no município de Cachoeira Dourada, sede do presidente da AMVAP, que sediará o primeiro jogo da competição, que jogará com a equipe de Araguari, campeã de 2024.
PRIMEIRA RODADA
CHAVE A
Cachoeira Dourada x Araguari.
Capinópolis x Santa Vitória
Araporã x Iraí de Minas.
Ituiutaba x Campina Verde
CHAVE B
Prata x Canápolis
Monte Alegre x Ipiaçu
Tupaciguara x Centralina
Uberlândia – folga.
Ao todo, a Copa 2025 será disputada em 13 rodadas, mantendo o formato que privilegia o equilíbrio técnico, a logística regional e o envolvimento das comunidades locais. A definição mais importante foi em relação às cidades com menos de 30 mil habitantes, as quais poderão inscrever quatro atletas de outros municípios. As cidades maiores que esse número, terão que contar com jogadores apenas de seu domicílio.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Coluna: Da Redação (15/05) qui, 15 de maio de 2025
- Coluna: Araguari em Progresso (15/05) qui, 15 de maio de 2025
- Coluna: Direito e Justiça (15/05) qui, 15 de maio de 2025
- TOP OF MIND 2025: Confira as empresas e profissionais mais lembrados pelos consumidores araguarinos em cada categoria qui, 15 de maio de 2025
- Vacinação nas escolas: prefeitura lança campanha a partir de junho qui, 15 de maio de 2025
- Minas Gerais enfrenta surto de doenças respiratórias, e Araguari adota medidas emergenciais de saúde qui, 15 de maio de 2025
- Belo Horizonte terá gasolina a R$ 3,82 qui, 15 de maio de 2025
- Final da Copa Sênior 2025 acontece neste sábado na Arena Valdemar Inácio qui, 15 de maio de 2025
- Bombeiros não confirmam nenhuma pessoa residente em Araguari entre as vítimas do acidente no norte do estado qui, 15 de maio de 2025
- LUAU CLANDESTINO: O perigo a que os frequentadores são expostos qui, 15 de maio de 2025
> > Veja mais notícias...