Comunidade enfrenta transtornos em relação a falta de manutenção da iluminação pública
sex, 11 de maio de 2018 05:58Da Redação
Trabalhos de conservação foram suspensos após empresa ser citada na operação Hoopoe
Nesta semana, em rede social, vários araguarinos manifestaram transtornos enfrentados pela falta de iluminação pública nas proximidades de seus imóveis. O problema foi relatado por uma moradora do bairro Goiás;ela informou que duas lâmpadas estão apagadas no cruzamento entre as ruas João Santos Moutinho e Constâncio Pereira Barbosa.

Várias partes da cidade apresentam o problema após paralisação dos serviços de manutenção
“Mais uma vez me deparo com um problema muito sério. Apenas para lembrar,o IPTU e a taxa de iluminação estão totalmente pagos e a segurança dos moradores como fica? Houve até tiros no local no fim de semana passado. Acredito que, se a região estivesse adequadamente iluminada, poderia ter evitado tal situação”, questionou a moradora.
Outro usuário da rede social disse que reside na rua Dinorah Pacca onde também há um poste sem iluminação. Os residentes daquela localidade afirmam que procuraram os órgãos responsáveis pela manutenção, mas não obtiveram respostas sobre o assunto.
Na tarde dessa quinta-feira, 10, a reportagem entrou em contato com o secretário de Obras, Expedito Castro Alves Junior. O titular da pasta afirmou que,desde a operação Hoopoe, deflagrada no dia 13 de abril, o governo Marcos Coelho (MDB) começou a promover ações voltadas a suspender o serviço das empresas que foram citadas no processo.
“A prefeitura abriu sindicância para investigar a empresa responsável pelo trabalho de manutenção da iluminação pública de Araguari”, ressaltou.
Segundo afirmações do secretário, o ato é realizado como forma de dar transparência as atividades promovidas na cidade. “Trata-se de dinheiro público e o prefeito preza pela transparência”, destacou.
Os transtornos relativos a ausência de conservação não se limitam apenas ao bairro Goiás, mas ao Gutierrez e em outras partes do município. “A relação das lâmpadas queimadas que chegou até nós é de aproximadamente 150. Lembrando que,no início do governo em fevereiro do ano passado,foi necessário viabilizar o serviço em aproximadamente 700 postes que apresentavam o problema”, argumentou.
A expectativa é de que o serviço seja retomado nos próximos vinte dias.
Ao final da entrevista, o cargo de confiança falou a respeito das conquistas do governo acerca do desconto conquistado no último processo de renovação contratual com a empresa que presta o serviço de manutenção. “Na renovação do contrato licitatório para a instalação de lâmpadas de Led foi possível reduzir em 30% o valor em relação ao contrato anterior”, acrescentou.
O número médio de itens que são trocados diariamente é de aproximadamente 40 lâmpadas sendo que a expectativa da retomada dos serviços é daqui 20 dias. “O processo com a empresa foi promovido com total transparência, mas mesmo assim está sendo feita esta sindicância como forma de tirar a prova”, concluiu.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Turismo em Minas Gerais cresce pelo 3º mês e supera média nacional seg, 2 de fevereiro de 2026
- Usina fotovoltaica avança em Uberaba seg, 2 de fevereiro de 2026
- Cresce aviação executiva em Araxá sáb, 31 de janeiro de 2026
- DA REDAÇÃO – 31 DE JANEIRO sáb, 31 de janeiro de 2026
- Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers fazem o duelo do G3 na 4ª rodada sáb, 31 de janeiro de 2026
- Sebastião Nego leva à votação Projeto de Lei que regulamenta descarte de canetas injetáveis sáb, 31 de janeiro de 2026
- Competição começa neste domingo com seis equipes sáb, 31 de janeiro de 2026
- Com a aproximação do Carnaval, Bombeiros preparam efetivo para garantir a segurança da população sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari empossa novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais sáb, 31 de janeiro de 2026
- Araguari e região ficam sob alerta de chuva intensa neste final de semana sáb, 31 de janeiro de 2026
> > Veja mais notícias...
