Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Comissão Legislativa de Inquérito do Carnaval é oficialmente aberta

sex, 20 de abril de 2018 05:32

Da Redação

CLI foi requerida pelo vereador Leonardo Rodrigues Neto (PP)

Em fevereiro, a prefeitura divulgou subitamente que o Carnaval seria realizado no município, contando com shows de bandas locais, entre os dias 10 e 13. O recurso utilizado foi na ordem de R$ 150 mil, para despesas com segurança, palco, iluminação e bandas.

As comemorações de Carnaval foram realizadas entre os dias 10 e 13 de fevereiro

As comemorações de Carnaval foram realizadas entre os dias 10 e 13 de fevereiro

 

No dia 20 de fevereiro, o vereador Leonardo Rodrigues Neto (PP) apresentou um requerimento solicitando informações acerca do assunto, visto que os valores pagos às bandas não correspondiam ao destinado às mesmas por outras autarquias.

Posteriormente, o vereador do Partido Progressista requereu que a Fundação Araguarina de Educação e Cultura (Faec) informasse as bandas apresentadas, além de todos os gastos. E, desde então, vem requerendo informações adicionais sobre as comemorações; no dia 20 de março, instaurou a Comissão Legislativa de Inquérito (CLI) para apurar os fatos, que, somente nesta semana, deu início oficialmente.

Em sessão ordinária da Câmara desta semana, dia 17, o vereador ressaltou que a comissão de inquérito foi aberta oficialmente nesta segunda-feira, 16. “Vamos até o fim para elucidar supostas irregularidades no Carnaval”, afirmou na ocasião.

O vereador afirma que a ata foi registrada no período da tarde, o que deu início ao andamento do processo, “através de ofícios que serão direcionados ao Executivo e, posteriormente, as oitivas com as testemunhas elencadas. Então, a CLI do Carnaval está aberta”. Os membros que estão compondo a mesa de investigação, juntamente com ele, são Wesley Lucas de Mendonça (PPS) e Paulo Sérgio Oliveira do Vale (PV).

Em uso da tribuna, Leonardo Rodrigues ressalta que, na próxima sessão ordinária, abordará alguns aspectos sobre a comissão de inquérito. “Determinamos também que falaremos da CLI apenas sobre a abertura e, depois, na conclusão final da Câmara. Esta determinação é para não atrapalhar as investigações e para que as pessoas convocadas não cheguem aqui ‘ensaiadas’”, finaliza.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: