Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Comerciantes preveem aumento das vendas com a proximidade da abertura da Copa do Mundo

sex, 21 de outubro de 2022 08:07

Da Redação

 

A Copa do Mundo é um torneio internacional organizado pela Federação Internacional de Futebol a cada quatro anos. A Copa passou a ser realizada em 1930, com a primeira competição sediada pelo Uruguai. A escolha da nação-sede é determinada em eleições feitas pela própria Fifa.

Em 2022, a Copa do Mundo FIFA acontecerá no Qatar e será disputada entre 21 de novembro e 18 de dezembro. Esta é a 22ª edição da competição, a primeira jogada no mundo árabe.

Comerciantes investem em produtos relacionados à Copa

 

Com a proximidade dos jogos, o comércio de camisetas, bandeirinhas, cornetas e artigos em geral, alusivos à Seleção Brasileira de Futebol fica mais aquecido; pois para muitos cidadãos não basta somente torcer, é preciso também externar esse sentimento e isso acontece através da caracterização.

Ontem, 20, a reportagem da Gazeta entrevistou alguns comerciantes para saber como estão as vendas de itens relacionados à Copa.

Segundo a loja Araguari Utilidades, os produtos mais vendidos são: bandeiras, chapéus, cornetas e gravatas. “Esperamos que as vendas aumentem ainda mais com a proximidade dos jogos”, disse.

“A venda de figurinhas e álbuns de figurinhas é a febre do momento. A loja já conta com itens, como: bandeira, cornetas e camisetas da Copa passada. Estamos providenciando as camisetas da Copa de 2022 e em breve nossos clientes poderão buscar a sua”, destacou Guilherme Monteiro, gerente a Fátima Bordados.

O Jornal Gazeta também entrou em contato com o secretário de Gabinete, Levi Siqueira, para saber como será o funcionamento dos órgãos públicos nos dias de jogos da Seleção Brasileira. “O prefeito ainda na deliberou sobre isso. Apenas algumas secretarias estão se reunindo para discutir algumas ações e posteriori ter uma reunião com o prefeito sobre a decisão”, esclareceu.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: