Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Comerciantes começam a decorar as lojas com temas natalinos

qui, 20 de outubro de 2022 08:08

Da Redação

 

No dia 25 de dezembro, em grande parte dos países de cultura cristã, celebra-se o nascimento de Jesus Cristo, considerado pela tradição cristã como o filho de Deus e uma das três partes da Trindade Santa, junto com o Espírito Santo e com Deus Pai. O nome mais usual que é empregado para definir essa data é Natal.

Historicamente, o Natal é a data mais importante do ano para o varejo, especialmente para as grandes redes varejistas que, a partir do dia 15 de novembro, costumam receber um maior número de consumidores em suas lojas.

Praça Manoel Bonito

 

Em Araguari, desde o início de outubro, alguns comerciantes começaram a decorar suas lojas com temas natalinos. A finalidade é atrair mais clientes e ampliar o período de vendas.

Ontem, 19, a reportagem da Gazeta entrou em contato com alguns lojistas para saber como estão as expectativas de vendas para o Natal.

De acordo com a Detalhes Presentes, na primeira semana de outubro, a loja já estava em clima de Natal, mas a decoração era voltada para o público infantil devido ao Dia da Crianças. “Estamos com ótimas expectativas para o Natal deste ano, ainda mais por causa da flexibilização das normas de proteção adotadas na pandemia. No fim desta semana, abriremos a segunda vitrine de Natal. Contamos com muitos lançamentos e com cores diferenciadas”, disse.

“Esse ano focamos nas luzes. Percebemos que muitas pessoas já estão comprando a decoração e montando as árvores de Natal. Esperamos um aumento nas vendas a partir do dia 3 de novembro, pois muitas pessoas não gostam de comprar itens natalinos antes do Dia de Finados, 2 de novembro”, destacou as Lojas Verê.

A reportagem da Gazeta também entrevistou o presidente da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (FAEC), Diogo Machado para saber onde serão realizadas as festividades de Natal neste ano. “Simbolicamente, a praça Manoel Bonito será o local das nossas festividades de Natal. Iremos organizar um local, onde o Papai Noel ficará para distribuir balinhas, tirar fotos, entre outros; mas a casinha da praça Getúlio Vargas não será transferida”, disse.

Diogo Machado ainda esclareceu que esta semana está fechando a organização do evento para que na próxima as ações sejam divulgadas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: