Sábado, 18 de Maio de 2024 Fazer o Login

Com uma chuva de gols, Copa Araguari teve início no domingo, com favoritos vencendo

ter, 16 de abril de 2024 08:05

Da Redação

 

No último domingo, tivemos a abertura de mais uma edição da Copa Araguari. Foram realizados nove jogos, em cinco palcos diferentes, com quarenta gols no total, uma média altíssima de mais de quatro gols por jogo.

 

A Arena Waldemar Inácio, o principal palco do futebol amador nos últimos anos, recebeu dois jogos. Na primeira partida, um clássico entre Flamengo e Paraíso. Duas equipes que devem realizar ótimo campeonato amador, porém tiveram que se enfrentar na primeira fase da Copa. Em boa parte do jogo, o Flamengo foi melhor e soube aproveitar muito bem as situações criadas. O atacante Giovani foi um dos destaques, marcando duas vezes, ao lado do camisa 10 Ratinho, que foi essencial na vitória. Com a vitória por 3×1, o Flamengo ficou numa situação confortável para o jogo de volta. O Paraíso vai precisar vencer por 2 ou mais gols de diferença pra buscar a vaga.

Na segunda partida, Araguari e Cometa fizeram um bom jogo. O Galo saiu na frente no primeiro tempo, com o improvisado Calixton marcando de cabeça. No segundo tempo, logo no início, Iago empatou para o Cometa, e quando tudo parecia favorável ao Cometa, o Galo chegou a dois gols de bola parada, com os irmãos, Xandinho e Manoel, que marcou um golaço de falta. Com a vitória, o Araguari, comandado por Ruy Reis, ficou próximo da classificação.

No Peixotão, em Amanhece, o Flamante, do técnico Reginaldo Américo, conseguiu uma bela vitória diante dos donos da casa, por 2×1, de virada. O atacante Chó voltou ao Amanhece e abriu o placar, mas Vitor Ramos empatou e virou em favor do Flamante. No jogo de volta, o Flamante joga pelo empate, o Amanhece precisa vencer para buscar a classificação.

O Cesac 3 foi palco de mais dois jogos, com as três equipes do bairro jogando por lá. No primeiro jogo, o atual bicampeão da Copa, América, tomou um susto logo no início, quando o Santa Helena abriu o placar. Mas logo depois o América se encontrou em campo e conseguiu a vitória por 5×1, com destaques para Chulapinha, autor de um gol, Wagner Cachorrão e Fábio de Deus, que fizeram suas estreias com a camisa do América e também marcaram.

No outro jogo, o Nacional não tomou conhecimento do adversário, o Cruzeiro, e goleou também. Com destaques para Dadinho e Pablo Felipe, a equipe venceu por 4×1 e encaminhou bem a sua classificação.

No Vasconcelos Montes, dois jogos aconteceram. Na primeira partida, o Resgate goleou o Brasília por 4×0, com destaques para Yago e Gustavinho, cada um com dois gols. No segundo jogo, outra goleada, o Grêmio fez 5×1 no Xodó, mostrou porque é um dos favoritos ao título e encaminhou muito bem sua classificação para a próxima fase.

No Cesac 1, o Santos, retornando ao cenário após muitos anos, foi batido pelo Ajax por 2×1. Mas é um confronto que está tudo em aberto. No outro jogo, o Tricolor do

Bosque, também retornando ao cenário, venceu de virada o Novo Horizonte por 3×2, a equipe jogou com um a menos boa parte do jogo e mesmo assim conseguiu vencer.

A próxima rodada acontece domingo, e a Liga deve esbarrar em alguns problemas com relação a campos disponíveis para jogos. A entidade deve até propor aos clubes que joguem à noite ao longo da semana, que seria uma novidade em nosso futebol amador. Agora é aguardar!

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: