Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (30/11)

qua, 30 de novembro de 2022 08:06

ASSUSTADOR

O recém-construído ossuário no cemitério Park está pronto para receber ossos de aproximadamente 4 mil sepulturas que estão irregulares no cemitério Bom Jesus. Com isso, a prefeitura pedirá autorização judicial para realizar tal transferência.

 

DOLE UMA…

Após a desocupação das sepulturas irregulares, a prefeitura fará leilão, em 2023, com estimativa de arrecadar 60 milhões de reais para a prefeitura, se considerar a média de 15 mil reais por sepultura. Valor bem abaixo do “mercado negro” que vigorou por décadas.

 

MEDO

Certamente temendo alguma ação, igual ocorreu no governo Collor, por parte do novo governo do Brasil que inicia em janeiro, a informação é que muitos estariam retirando suas poupanças.

 

PERSISTÊNCIA

E por falar em eleições presidenciais, ainda seguem, em vigia, na porta do Batalhão local, manifestantes que protestam pacificamente contra o resultado das eleições.

 

QUERO VER

O vereador Giuliano Tibá (PSB) disse ontem, 29, na sessão da Câmara Municipal, que vai cobrar todos laudos de segurança municipal que vistoriaram as estruturas do Parque de Diversões montado próximo à Praça Manoel Bonito. O vereador falou da importância de uma fiscalização rígida para evitar tragédias, assim como já registradas na região.

 

PURA MALDADE

Foto A

Alguém por pura perseguição, fez uma denúncia anônima de maus-tratos contra animais, por parte da vereadora Débora Dau (PSC), que é conhecida e reconhecida como protetora dos animais… e quem realmente convive com ela ou acompanha seu trabalho sabe da sua dedicação e cuidado em prol dos mesmos. Na semana passada, a edil fez um desabafo emocionado, na Câmara Municipal, contra o ato covarde.

 

FORA DA MEDIDA

As barracas padronizadas que seriam destinadas aos feirantes acabaram seguindo outro destino. Por não atenderem as medidas necessárias, em relação a tamanho, as mesmas acabaram sendo distribuídas para uso do artesanato. O deputado federal Zé Vitor (PL), que conseguiu as barracas, fez compromisso de viabilizar outras que atendam as medidas dos feirantes.

 

REGISTRO

Na última segunda-feira, 28, a coluna apurou sobre a imprudência de um motorista de coletivo, ao ‘arrancar’ o veículo enquanto uma senhora de 82 anos ainda estava descendo, causado algumas escoriações na idosa. No entanto, fica aqui o registro de que a empresa prestou todos cuidados com a vítima após o ocorrido.

 

BOLICHE

O Brasil corre o risco de paralisação de serviços básicos com a Administração Pública Federal, sem dinheiro após os sucessivos cortes nos recursos. Segundo a reitora da UFU, a Universidade tem apenas R$71 para pagar fornecedores após novo bloqueio no orçamento.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: