Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (22/11)

ter, 22 de novembro de 2022 11:22

OUTRO PATAMAR

O novo formato previsto para os partidos nas próximas eleições para vereador, em 2024, deve “banir” do cenário candidatos com previsão de até cem votos. Com apenas 18 candidatos por sigla, sendo seis mulheres, o jeito é buscar quem realmente tem votos, para alcançar o máximo de cadeiras.

 

NA PAUTA

O prefeito Renato Carvalho (Republicanos) deve iniciar uma restruturação de partidos antes mesmo do fim do ano. Tal ação estratégica, para disputar uma eleição, é algo que requer muita habilidade.

 

DESENCONTROS

Compromissos do deputado federal Zé Vitor (PL) nos Estados Unidos, em comitiva em ações de economia digital, e do reitor do IMEPAC José Júlio Lafayette, que estava na Itália, adiaram um novo encontro entre ambos, que deve ocorrer ainda essa semana.

 

SEGUE O IMPASSE

A desobstrução da estrutura de uma empresa que impede a ligação da avenida das Codornas ainda não ocorreu, conforme estava previsto para a semana passada, mas, já teria sido iniciada a desmontagem por parte do proprietário.

 

PARECE, MAS NAO É…

Mesmo inacabado, o calçadão da Rui Barbosa, que era algo contra vontade dos comerciantes quando surgiu o projeto, já dá sinais que será um sucesso. Todavia, ninguém consegue entender um calçadão com estacionamento. No geral, acredita-se que ficaria melhor sem o trânsito de veículos, a não ser nas travessas…

 

SUBINDO

Cerca de 70% dos testes para COVID-19 que vêm sendo feitos em Araguari, vêm obtendo resultado positivo. Fica a preocupação para compra de uma vacina atualizada no Brasil, que está de cabeça para baixo pós-eleição.

 

RETORNO

A prefeitura pode começar a receber da CEMIG, ao invés de pagar, por conta da queda do consumo em razão das lâmpadas de led na iluminação pública.

 

DESISTIU?

Na gestão da UPA desde o governo do então prefeito Raul Belém, a “Missão Sal da Terra” está fora da disputa para seguir na administração da principal unidade da cidade.

 

LAMBANÇA

A fiscalização da prefeitura deveria apertar o cerco contra os materiais de construção obstruindo vias da cidade. Sem contar o velho costume de fazer massas e concretos no asfalto, assim como já acontece na rua Joaquim Barbosa, recém recapeada.

 

POLÊMICA

Os desembargadores da 2ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo mantiveram uma liminar que proíbe o grupo artístico ‘Carreta Furacão’ de continuar usando o personagem ‘Fonfon’, por entender que ele é uma cópia do ‘Fofão’ – criação do ator Orival Pessini, falecido em outubro de 2016.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: