Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (22/06)

ter, 22 de junho de 2021 09:23

 

Marcos Coelho (PSB) e Raul Belém (PSC)

FIM DE PAPO

Cinco anos depois, encerrou, na justiça, a ação de Raul Belém (PSC) contra Marcos Coelho (PSB) sobre acusação de compra de votos na eleição de 2016, quando Coelho saiu vitorioso, o contrário do ocorrido em 2012. Marcão foi absolvido.

 

 

 

NOTIFICAÇÃO

A comissão de ética da Câmara Municipal deve advertir hoje, 22, os vereadores Claytinho Brazão (PSC) e Nego (SD), após bate-boca ocorrido entre os dois na última reunião da casa. Particularmente, eu já presenciei discussão muito mais pesada, mas, quando assumiu a presidência, o vereador Leo Mulata (Republicanos) deixou claro que a comissão de ética seria usada caso fosse preciso. O novo presidente da comissão de ética da casa é o vereador Tiãozinho do Sindicato (PSL).

 

ALÔ SERVIDORES!!!

Tiãozinho do Sindicado (PSL)

Falando ainda em Tiãozinho, o vereador que também é sindicalista, informou que conseguiu, através do prefeito Renato Carvalho (Republicanos), a correção em 9,3% do período inflacionário para os servidores que, através do sindicato, fizeram acordo com município em parcelar uma dívida de férias da educação e do restante dos servidores, e mais doze parcelas de vale alimentação do governo anterior, na ordem total de quase nove milhões. O parcelamento foi necessário, segundo o edil, para não inviabilizar a atual gestão.

 

AÇÃO

O Ministério Publico condenou, no início deste mês, cinco servidores municipais em ação penal pública incondicionada sobre suposto pedido de propina. O município receberá a decisão que, inclusive, cabe recurso.

 

PRAZO

Segundo apurado, o Tribunal de Justiça intimou o prefeito Renato Carvalho (Republicanos) para realizar acerto de precatórios do município relacionados à 2020, com aviso de sequestro (penhora) em contas da prefeitura caso não seja efetuado o pagamento.

 

SOBE CONTROLE

De acordo com jurídico, o processo de cobrança de precatórios é comum, inclusive, os valores são deixados em contas para sua quitação, que, conforme informações, são pequenos. Esse tipo de cobrança não acontece para com o estado, que deve precatórios à prefeitura de Araguari desde 2008 e não paga.

 

ENTRE ASPAS

“Têm muitas almas recebendo orações nas sepulturas que não são para elas”, de alguém do Cemitério Bom Jesus.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: