Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (20/01)

sex, 20 de janeiro de 2023 08:09

“SEM TETOS”

Com o fim de alguns partidos políticos, após a cláusula de barreiras, foram iniciadas algumas movimentações na política local. A vereadora Débora Dau, eleita pelo PSC, vem flertando com o PATRIOTAS. Já os vereadores Tiãozinho do Sindicato e Paulo César “PC” também buscam novos partidos após o fim do PSL e DEMOGRATAS, partidos com os quais eles foram eleitos em 2020.

 

PRAZO

Mesmo com fim dos partidos, as mudanças de sigla neste caso, só podem acontecer um ano antes das eleições, caso contrário, podem ter problemas com a possível perda de mandato.

 

CARA NOVA?

O governo Renato Carvalho pode ter novas caras em breve em seu primeiro escalão.

 

PARA ONDE?

Quem também deve mudar de partido, inclusive sem riscos, é a vice-prefeita Maria Cecília, que deve deixar o SOLIDARIEDADE para um outro partido, que certamente será definido juntamente com prefeito.

 

ESTACIONADO?

A notícia que se sabe em relação a construção do sonhado parque linear, ligando a avendia Teodolino até Teodoreto Veloso de Carvalho (Mataboi), ainda segue em Brasília. O custo da obra pode superar cem milhões.

 

PLANO

O prefeito Renato Carvalho previa assinar a ordem de serviço para liberar as obras do Parque Linear no início desta semana. No entanto, o foco ainda estaria em iniciar ainda este ano.

 

DOIS LADOS

A decisão de não realizar o carnaval este ano pode ter agrado a maioria, mas contrariou os sambistas tracionais que representam as escolas de samba local.

 

AMVAP

Políticos de toda região se encontram hoje na cidade de Indianápolis para prestigiar o prefeito da vizinha cidade, Lindomar Amaro, eleito novo presidente da AMVAP.

 

MILAGRE

O registro positivo é para o trabalho realizado pela assessoria do deputado estadual Raul Belém, mais precisamente pelas mãos da competente Eliane Gussoni, que conseguiu a difícil tarefa de legalizar diversas associações de moradores da cidade, que agora passam a existir perante a Lei, inclusive para receber recursos.

 

BLOQUEIO

A Primeira instância da Justiça Estadual determinou na última terça-feira, 17, o bloqueio de bens no valor de R$ 310 mil dos deputados estaduais Carlos Henrique (Republicanos) e Ione Pinheiro (DEM) e do deputado federal Gilberto Abramo (Republicanos). O bloqueio ocorreu a pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

1 Comentário

  1. lenora accioly disse:

    Eliane Gussoni excelente profissional

Deixe seu comentário: