Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Coluna: Radar (16/06)

qui, 16 de junho de 2022 09:07

NA TORCIDA

Servidores públicos do município já estão na expectativa em relação ao pagamento da primeira parcela do décimo terceiro, que deve ocorrer em julho, ou agosto, nas comemorações do aniversário da cidade.

 

NO LIMITE?

A reunião do prefeito Renato Carvalho (Republicanos) com seu secretariado, nessa semana, teria sido tensa, onde o mandatário cobrou o resultado de metas individuais de cada chefe de pasta e de cada setor da prefeitura. Na oportunidade, o prefeito teria sido duro, deixando claro que não abrirá mão dos resultados almejados.

 

TRIBUTAÇÃO DE MUDANÇA

O prefeito Renato Carvalho segue buscando imóveis com melhores condições estruturais para abrigar alguns departamentos, como a Tributação, e poder fazer o investimento necessário no sistema de informatização da pasta. Um dos pontos que estaria sendo avaliado, é nas proximidades da praça dos Ferroviários, onde funcionava um supermercado.

 

ENXURRADA

É assustador o número de processos administrativos contra servidores do município, arrastados ao longo de vários anos, especialmente pelo não cumprimento de sua função, assim como de horários obrigatórios.

 

MUITA GRANA

A Secretaria de Obras corre contra o tempo para gastar cerca de quase cinco milhões disponíveis exclusivamente para iluminação pública, tendo em vista embaraços burocráticos que devem ser vencidos.

 

CHAPA ÚNICA

É praticamente certo que a Presidência da Câmara Municipal para o próximo biênio será disputada por chapa única, encabeçada pelo vereador Rodrigo Piracaíba (Patriota). Os demais componentes da chapa ainda não foram definidos. O pleito ocorre na segunda semana de julho.

 

XADREZ

Nessa semana, o governo Renato Carvalho teve mudança na Secretaria de Agricultura. Em alguns dias, outra mudança de peça no primeiro escalão deve ocorrer…

 

BOCA DE SIRI?

Um dos destaques do primeiro escalão do atual Governo, o secretário de Esportes Wesley Lucas, havia sido sondado para comandar outra pasta. Em virtude dos importantes projetos em andamento na Secretaria de Esportes, o ex-vereador preferiu se manter na atual função.

 

ÁGUA FRIA

No dia de hoje, há um movimento para evitar o abastecimento de combustível na cidade, tendo em vista a expectativa na queda de preços, diante da proposta do Presidente da República na redução do ICMS. Vamos aguardar os próximos capítulos…

 

ENTRAVES

Continua o dilema dos empreendedores no ramo de construção na cidade, especialmente de condomínios fechados, que continuam correndo atrás de documentação para liberação das vendas, alguns, inclusive, com dificuldade de investir em infraestrutura, que é um dos critérios exigidos pelo município para liberação do empreendimento.

 

É BOM LEMBRAR

Que é previsto em lei, multa altíssima e até mesmo condenação criminal para o proprietário de habitação que comercializar a área sem a estrutura exigida.

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: